Página inicial > Notícias > Novas vagas estão disponíveis para a Colônia de Férias da Biblioteca Arthur Vianna

• Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2016, 12h03
  • Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2016, 14h22

Nesta terça-feira, 12 de julho começa o segundo período da Colônia de Férias da Fundação Cultural do Pará (FCP) realizadas por meio da biblioteca Pública Arthur Vianna, com a Oficina “Os Fios da meada na construção narrativa”, ministrada pela arte Educadora, Ana Cláudia Bastos. A oficina segue até o dia 14 de julho, para crianças com idade entre nove e 12 anos. As inscrições já podem ser feitas pelo site da FCP clicando aqui.

A oficina tem como objetivo construir diversas narrativas a partir de um objeto, neste caso a Literatura. “Meu trabalho consiste em criar por meio de várias linguagens, várias formas de narrativa, estimulando a criatividade e produzindo ao final diversas imagens com as crianças”, explica Ana Cláudia Bastos que é paraense, mas mora no Rio de Janeiro.

A facilitadora conta que já estava com planos de visitar Belém, e que essa atividade veio em boa hora. “Eu já estava coma intenção de voltar a Belém, pois tenho uma forte ligação com o lugar, e também já tinha a vontade de desenvolver algum trabalho na Fundação Cultural do Pará, então enviei uma proposta de oficina e ela foi aceita. E pra mim, passar um tempo em Belém trabalhando com crianças será uma sensação incrível”, enfatiza.

Ainda na programação da Colônia de Férias, no dia 14 de julho, haverá o lançamento do livro “Família de Todo Jeito” escrito também pela Ana Cláudia Bastos. Segundo a autora, o livro é infantil, e aborda as diferentes configurações familiares da atualidade. “Este é meu quarto livro, e já o lancei no Rio de Janeiro e em São Paulo, e tive boa aceitação e acredito que em Belém também será assim”, diz a escritora.

Ela também fala sobre a importância do lançamento do livro para o próximo dia 14 deste mês. “Pra mim é sempre importante ter Belém no roteiro do lançamento dos leus livros. Acho fundamental ter essa aproximação com a cidade. O livro tem uma temática atual, que é importante para reflexão e diálogo sobre as configurações familiares”, completa Ana Claudia Bastos que é escritora, educadora e produtora. Formada em Ciências Sociais pela PUC-SP e Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP.

Serviço: Oficina “Os fios da meada na construção da narrativa”  Público alvo: Crianças de 9 a 12 anos. Período: 12 a 14 de julho. Inscrições pelo site da Fundação Cultural do Pará, acesse aqui.