Página inicial > Notícias > Teatro Margarida Schivasappa recebe musical inspirado na banda inglesa Queen

Teatro Margarida Schivasappa recebe musical inspirado na banda inglesa Queen

• Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 11h40
  • Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 11h40

A Fundação Cultural do Pará, por meio do Teatro Margarida Schivasappa, apresenta o musical “Queen - num toque de mágica”, de 3 a 5 de julho, sempre às 19h. No contexto dos anos 80, o espetáculo musical do grupo “A Liga do Teatro” conta a história de três jovens que representam toda uma geração. Unidos pela mesma paixão e com objetivo de chegar ao Rock in Rio, eles vivem uma jornada com experiências de afirmação, emancipação e enfrentamento em uma sociedade conservadora.

“Nosso desafio foi criar uma peça que não fosse sobre a trajetória do Queen, mas que tivesse uma profunda relação com a banda e com nossa realidade atual. Não acho que valha a pena falar de coisas do passado se não for para afirmar valores urgentes e atuais”, diz Haroldo França, que assina a dramaturgia com a atriz Barbara Gibson, também diretora do espetáculo.

O espetáculo traz de volta personagens da época, além de outros, criados especialmente para a trama, como a Mother Mercury, interpretado por Suka Bastos - que costura, como uma figura mística, toda a trajetória desses jovens e outros, evocados pelo coro. São 28 pessoas em cena.

A Liga do Teatro é um grupo formado em 2017 pelos atores Bárbara Gibson, Erllon Viegas, Leandro Oliveira, Luiza Imbiriba e Valéria Lima. Amigos de longa data, eles desenvolvem trabalhos juntos, além de terem passado pela formação técnica da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará.

SERVIÇO:​

O musical “Queen - num toque de mágica” será apresentado nos dias 3, 4 e 5 de julho, às 19h, no Teatro Margarida Schivasappa. Ingressos na bilheteria do Teatro ou pelo Sympla: ​https://www.sympla.com.br/queen-num-toque-de-magica__547897​. Mais informações: (91) 98425-0317 ou (91) 98824-2404.