Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Casa das Artes apresenta mostra de poética feminina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa das Artes apresenta mostra de poética feminina

  • Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 09h12
  • Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 09h18
  • Acessos: 258
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Estado do Pará, por meio da Casa das Artes, realiza a exposição “Tenho medo de perder este silêncio: cinco vozes femininas” com curadoria de Márcio Lins e instalações criadas por artistas mulheres. O vernissage será na próxima quinta-feira (09), às 19h, na Galeria Ruy Meira, na Casa das Artes; e fica aberta ao público até o dia 30 de maio, das 09h às 18h. A entrada é franca.

O conceito criativo da exposição apresenta cinco ambientes desenvolvidos pelas artistas Izabela Leal, Galvanda Galvão, Josette Lassance, Luciana Brandão Carreira e Mayara La-Roque, cujo objetivo é abordar o tema do Silêncio, provocado pelo texto do escritor Felipe Cruz – num convite a refletir sobre diversas representações de um silêncio que habita o cotidiano e a interação com o outro. A exposição integra o “Literatura por Elas”, um projeto da Casa da Linguagem em parceria com a Casa das Artes voltado para a difusão da produção literária de escritoras mulheres. O programa foi realizado em três etapas: os encontros presenciais com as autoras para leitura e reflexão sobre arte, criação e crítica literária; os “perfis poéticos”, versão audiovisual cujo lançamento ocorreu em dezembro de 2018; e culmina nesta mostra de poesia, com as cinco autoras convidadas.

Além da visitação à exposição em si, o público também pode ir conferir gratuitamente o “CONFLUIR - Encontro com artistas: Literatura por Elas”, que propõe um bate-papo com algumas das artistas expostas. O evento será no próximo dia 16, às 19h, também na Casa das Artes.

SERVIÇO

Exposição “Tenho medo de perder este silêncio: cinco vozes femininas”
Vernissage: 09/05, às 19h | Visitação: de 09 a 30 de maio, das 09 às 18h
Galeria Ruy Meira, na Casa das Artes: Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica
Entrada franca

“CONFLUIR - Encontro com artistas: Literatura por Elas”
16/05, às 19h
Casa das Artes: Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica
Entrada franca

registrado em:
Fim do conteúdo da página