Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Galeria Benedito Nunes abre exposição individual de Elieni Tenório
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Galeria Benedito Nunes abre exposição individual de Elieni Tenório

  • Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 11h53
  • Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 11h55
  • Acessos: 101
imagem sem descrição.

A exposição “Retrato da Artista Enquanto Corpo”, da artista Elieni Tenório, abre para visitação nesta terça-feira, 12, na Galeria Benedito Nunes da Fundação Cultural do Pará. O vernissage será às 19h, e a mostra fica em cartaz até o dia 18 de março, sempre de segunda a sexta, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

Elieni reuniu nesta curadoria individual uma espécie de apanhado de sua carreira, que está em curso desde os anos 80. O fio condutor da mostra é o universo feminino, temática que tem inspirado muitas de suas obras. “Vou apresentar diversas fases do meu trabalho, desde o ano 2000 até a minha produção mais recente”, explica a artista. Desenho, gravura, pintura, objetivo, instalação, vídeo e hibridismo são algumas das técnicas apresentadas por ela nos trabalhos selecionados.

Segundo Eliane Moura, técnica em gestão cultural da FCP e responsável pela gerência da galeria, “Retrato da Artista...” é o pontapé da temporada 2019 do espaço. A abertura em março é oportuna, fazendo ainda parte das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher. “Um dos objetivos é tratar e dialogar sobre o universo feminino, sobre o corpo feminino e seus fluxos, no qual a experiência da artista é colocada em franco diálogo com os interlocutores, que são os visitantes da exposição”, considera. “São mais de 50 trabalhos, entre painéis, telas e objetos criados e que nos fazem mergulhar neste universo”, afirma.

Serviço:

Exposição “Retrato da Artista Enquanto Corpo”

Período: de 12 a 18 de março de 2019

Horário: 8h às 18h

Local: Galeria Benedito Nunes – Fundação Cultural do Pará (Centur). Av. Gentil Bittencourt, 650

Entrada franca

registrado em:
Fim do conteúdo da página