Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Definido o enredo para o carnaval das Crias do Curro Velho
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Definido o enredo para o carnaval das Crias do Curro Velho

  • Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 13h49
  • Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 12h24
  • Acessos: 534
imagem sem descrição.

O samba enredo 2019 da Escola de Samba Crias do Curro Velho já foi definido pela Fundação Cultural do Pará (FCP) e o tema será “Uma Viagem ao Fabuloso Mundo da Literatura Infantil”. O evento carnavalesco está em sua 29a edição, levando samba e folia pelas ruas de Belém.

Segundo o autor do samba, Paulinho Moura, os cantores Luizinho Moura e Marquinho Melodia foram convidados a participarem da gravação, além de puxarem o samba enredo. “Na avenida também estarão presentes Mariza Black e Creusa Gomes, que é uma das mais antigas puxadoras de samba de Belém”, acrescenta Paulo.

O autor ressalta que o samba é uma viajem ao mundo da literatura infantil e, na composição, ele cita várias obras de autores desta literatura brasileira como Ziraldo, José Mauro Vasconcelos, Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, dentre outros.

Jorge Cunha, um dos coordenadores do carnaval da Fundação, explica que o samba enredo sempre trouxe temas com muita ludicidade que motivem reflexão e que este ano não foi diferente. “O tema começa com a oralidade de nossos pais e avós contando as histórias que embalam nossa infância, passando pelos livros Pop Up, Gibis, até chegar aos autores que constroem nossa visão de mundo e cidadania”, pontua Jorge.

Oficinas:

As inscrições para as oficinas de carnaval estão sendo realizadas aos sábados, das 15h às 18h, e domingos, das 9h às 12h. Para desfilar na ala das Crias do Curro Velho as crianças devem ter idade mínima de 6 anos e para participarem da oficina de bateria devem possuir a partir de 8 anos de idade.

Os ensaios para bateria são realizados no horário de 15h às 17h30, de segunda a sexta-feira, nas Oficinas Curro Velho, da Fundação Cultural do Pará (FCP). A data para o desfile será no dia 23 de fevereiro, às 9h, com concentração na Praça Brasil, de lá saindo pelas ruas do bairro Telégrafo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página