Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Casa das Artes faz homenagem a Robert Wise
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa das Artes faz homenagem a Robert Wise

  • Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 11h32
  • Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 11h33
  • Acessos: 69
imagem sem descrição.

O Cineclube Alexandrino Moreira, da Fundação Cultural do Pará (FCP), exibe hoje (05), às 19h, o clássico “Punhos de Campeão”, do diretor Robert Wise. Após a exibição haverá um debate coordenado por Marco Antônio Moreira, presidente da Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). A programação é organizada pelo Laboratório do Núcleo de Produção Digital (NPD) da Casa das Artes. A entrada é franca.

Sinopse: Bill "Stoker" Thompson é um boxeador que, apesar da relutância da mulher, se prepara para a luta que pode dar uma reviravolta em sua carreira. Seu ambicioso agente aceita a proposta do gângster Little Boy, que investe alto na vitória do oponente.

Com extrema atenção ao detalhe e notável descrição das paixões envolvidas no esporte, o diretor fez um impiedoso retrato do mundo das lutas baratas, dos aproveitadores que lucram com o sofrimento de boxeadores cujas vidas giram em torno de hotéis baratos e ginásios sujos e que se apresentam para divertir uma audiência sádica. 

O longa tem uma extrema atenção aos detalhes e mostra uma notável descrição às paixões envolvidas no esporte. Em Cannes, o filme rendeu o Prêmio de Melhor Fotografia para Milton R. Krasner e o Prêmio da Federação Internacional dos Críticos de Cinema (FIPRESCI) para Robert Wise.

Punhos de Campeão (The Set-Up I 1949 I EUA I Robert Wise I Esporte/Policial I legendado I 73 min)

Local: Cine Alexandrino Moreira (Casa das Artes)- Praça Justo Chermont, 236- Nazaré

Data: 05 de novembro de 2018

Hora: 19h.

Entrada Franca

registrado em:
Fim do conteúdo da página