Página inicial > Notícias > Teatro Margarida Schivasappa apresenta talk show musical com Mestres de Carimbó

Teatro Margarida Schivasappa apresenta talk show musical com Mestres de Carimbó

• Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 18h14
  • Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2018, 18h14

Nesta quarta, 10, às 19h, será realizado o evento “Papo com Mestre”, no Teatro Margarida Schivasappa. O evento será uma conversa com mestres de Carimbó do município de Ananindeua. Eles estarão juntos com o “Grupo de Manifestações Culturais Mayaná” e também com o cantor paraense Mário Mousinho, que vai mediar a conversa. O projeto foi contemplado no edital “Pauta Livre” da Fundação Cultural do Pará (FCP).

Geraldo Moura, conhecido artisticamente como “Geraldinho Roots”, é um compositor paraense que faz parte do “Grupo de Manifestações Culturais Mayaná”. De acordo com o artista, o nome do evento veio de um trabalho de pesquisa que seria realizado por meio de um bate papo com mestres do Carimbó. “O projeto surgiu de um tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que tem como objeto de estudo os mestres de Carimbó do Município de Ananindeua. A partir disso nasceu a ideia de fazer um talk show musical com eles”, explica Moura.

Para o produtor cultural, este bate papo visa impulsionar e reconhecer a cultura regional. “O que queremos é valorizar e promover a cultura popular paraense, dando visibilidade aos mestres de carimbó, pois eles são os guardiões dessa tradição e também responsáveis pela produção, reprodução e transmissão do carimbó raiz”, conclui Roots.

Serviço: O talk show musical com mestres de Carimbó será nesta quarta, 10, às 19h, no Teatro Margarida Schivasappa, que fica na Av. Gentil Bittencourt, 650. Ingressos a 10,00 reais.