Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > III Feira Livre de Arte e Cultura é atração nesta sexta e sábado no Centur
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

III Feira Livre de Arte e Cultura é atração nesta sexta e sábado no Centur

  • Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 18h07
  • Última atualização em Quarta, 26 de Setembro de 2018, 15h04
  • Acessos: 1928
imagem sem descrição.

Música, artesanato, gastronomia, literatura, moda, artes cênicas e artes visuais. Tudo isso e muito mais você vai encontrar na III Feira Livre de Arte e Cultura - evento promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP) que reúne e promove artistas e empreendedores do mercado criativo da região. Serão dois dias de exposições, apresentações cênicas, vendas de artesanatos e outros produtos além, é claro, de muita música. Com 17 atrações e dezenas de expositores confirmados, o evento será nos dias 28 e 29 de Setembro, a partir das 18h, nas Praças do Povo e do Artista, ambas no térreo do centur, tudo com entrada franca.

Feiras são pontos de encontro, locais onde as pessoas podem comprar, vender e trocar não só mercadorias, como também experiências. Foi pensando nesse ambiente de intercâmbio cultural que a idéia da Feira Livre nasceu. Walter Figueiredo, diretor de Interação Cultural da FCP, conta que o objetivo é “estimular o desenvolvimento local através da cultura, incentivando esses grupos que desenvolvem experimentos estéticos e que fazem o produto ter identidade própria”, explicou o diretor.

Muitas novidades se farão presentes nesta edição, tais como desfiles de moda, cosplay (fantasias nerd), shows de mágica e performances variadas. A idéia é que o evento traga cada vez mais diversidade, tornando ainda mais visível a pluralidade artística do Pará. “Cerca de 50% das atrações são novas, não só as apresentações no palco, como também os expositores”, pontua o diretor. Figueiredo afirma que os expositores são sempre grandes destaques. “Tem trabalhos fantásticos [...] A idéia é dar mesmo essa sensação de grandiosidade e mostrar que a arte tem valor”, pontua o servidor.

Com mais de 50 expositores, a feira conta com projetos contemplados pelos editais do programa SEIVA de incentivo a arte e cultura. No palco, as bandas de música paraense e os desfiles de moda completam a grande mistura que é a III Feira Livre de Arte e Cultura.

Programação:

28 de Setembro

18:00 – Orquestra Choro do Pará

19:00 – Desfile Cosplay +Geek Pará e convidados

19:30 – Drag Sarah de Montserrat

20:00 – Cia de Dança Cabanos: Mostra de Ritmos Dançantes

20:30 – Banda Fruto Sensual

22:00 – Banda Farofa Tropikal

29 de Setembro

18:00 – Desfile de Cosplays +Geek e convidados

19:00 – Quinteto Caxangá

20:00 – Desfile de moda Feira Livre

20:15 – Desfile de modas sustentáveis: “Samba moda, moda samba” e “Vôo de Texturas” – Curso de Moda UNAMA

20:30 – Guitarrada das manas

21:00 – Performance de Xirley Tão

22:00 – Banda Strobo com Keila Gentil e Lucas Estrela

Serviço: A III Feira Livre de Arte e Cultura da FCP será na próxima sexta e sábado, 28 e 29, a partir das 18h, na Praça do Povo e na Praça do Artista, ambas no térreo do edifício sede da FCP, que fica na Av. Gentil Bittencourt, 650. Entrada gratuita.

registrado em:
Fim do conteúdo da página