Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Fundação Cultural do Pará leva samba de raiz à Casa do Gilson
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fundação Cultural do Pará leva samba de raiz à Casa do Gilson

  • Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 17h52
  • Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 17h52
  • Acessos: 131
imagem sem descrição.

O Grupo abaetetubense de samba “Sandália de Ambuá” comemora 20 anos de estrada com um show neste domingo, 16, às 20h, na Casa do Gilson. A programação é resultado do Prêmio “Produção e Difusão Artística 2018” da Fundação Cultura do Pará (FCP) e a entrada é franca.

O grupo é fruto de um movimento cultural que nasceu na cidade de Abaetetuba nos anos oitenta, que foi criado com o objetivo de resgatar, registrar e divulgar a música da Região do Baixo Tocantins e, em especial, o Samba de Raiz.

Ao longo desses vinte anos o grupo gravou três CDs e atualmente o grupo trabalha nas escolas Públicas com os programas “Mais Educação” e ¨Mais Cultura nas Escolas”, projetos estes que são financiados pelo Ministério da Cultura e o Ministério da Educação, onde seus membros desenvolvem oficinas de Música, Literatura, Teatro, Cinema e outras linguagens artísticas.

O grupo foi premiado pelo prêmio “Produção e Difusão Artística 2018” e segundo José Wilton Nascimento “O Tita”, que atualmente é o Produtor Cultural e Coordenador do Coletivo, “esse show é a comemoração dos nossos 20 anos de estrada”, conclui Tita.

Serviço: O show da banda “Sandália de Ambuá” será no próximo domingo, 16, às 20h, na Casa do Gilson, que fica na Tv. Padre Eutíquio, 3172. Entrada franca.

registrado em:
Fim do conteúdo da página