Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Cine Libero Luxardo exibe filme nacional que ganhou destaque nos festivais internacionais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cine Libero Luxardo exibe filme nacional que ganhou destaque nos festivais internacionais

  • Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 16h28
  • Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 16h28
  • Acessos: 130
imagem sem descrição.

Estreia no dia 13, quinta, às 20h, o longa “Benzinho”, um drama que aborda o cotidiano de uma família de classe média, onde o filho mais velho é convidado para jogar handebol na Alemanha, e coloca sua mãe em uma espiral de sentimentos, ao ter que se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos e ao mesmo tempo enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal. O filme será exibido nos dias 13, 14, 15, 16, 18 e 19, sempre às 20h.

O filme, dirigido por Gustavo Pizzi, procura representar com sinceridade o cotidiano de uma mulher que enfrenta uma sobrecarga de sentimentos, tanto positivos quanto negativos. O roteiro é de autoria de Pizzi e da Atriz Karine Teles, que interpreta a personagem Irene, protagonista do filme. Eles já foram casados e constituíram família além das telas, o que beneficia a dinâmica que os dois trazem nesse filme que se destaca especialmente pela franqueza com a qual são exploradas as inseguranças da personagem central.

No entanto, de nada valeriam as boas intenções do roteiro caso sua transmutação para as telas não fizesse jus, e felizmente a direção de Gustavo fez bom uso do espaço cênico. Favorecendo a excelente dinâmica do elenco, Pizzi cria um ambiente familiar convincente, retratando com sensibilidade e honestidade os medos da personagem principal em relação ao filho que está prestes a partir.

O filme foi Selecionado para o Sundance Film Festival 2018 e para o International Film Festival 2018 e conta com boas críticas, como, por exemplo, da revista estadunidense especializado em cinema Variety, que comentou sobre o filme da seguinte forma “Calorosa e linda história universal de amor”.

Local: O filme “benzinho” será exibido nos dias 13, 14, 15, 16, 18 e 19, sempre às 20h, no Cine Líbero Luxardo, que fica na Av. Gentil Bittencourt, 650. Os ingressos custam 12 reais a inteira, e 6 reais a meia entrada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página