Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Líbero Luxardo apresenta a ficção científica “Fahrenheit 451”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Líbero Luxardo apresenta a ficção científica “Fahrenheit 451”

  • Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 09h54
  • Última atualização em Sexta, 17 de Agosto de 2018, 09h54
  • Acessos: 223
imagem sem descrição.

Baseado na obra de Ray Bradbury, o Cine Nerd exibe a nova versão do filme “Fahrenheit 451”, agora dirigido por Ramin Bahrani, neste domingo, 19, às 15h, no Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP). O filme é uma ficção científica que faz uma crítica ao autoritarismo e manipulação dos meios de comunicação, dentro de uma distopia repleta de neons e tecnologia.

Em um futuro opressivo dominado pela tecnologia, a posse de livros e a literatura são proibidas. Guy Montag é um bombeiro, sua principal missão é queimar todos os livros que existem até que não sobre mais nenhum deles. No entanto, ele conhece Clarisse McClellan, uma jovem misteriosa que faz com que Guy comece a questionar suas atitudes e todo o sistema vigente.

O assunto abordado no longa é pertinente para a contemporaneidade, apresentando um regime que manipula a sociedade por meio da hipnotização midiática e proibição da liberdade de pensamento. O cenário da distopia apresenta as mais belas arquiteturas futuristas, juntamente com cenas extasiadas com luzes neon e boas sequências de ação, entregando uma ótima experiência num ambiente futurístico.

O show de imagens ironicamente contraria a proibição de livros no filme, considerados perigosos. Apesar da obra, ao qual o filme adaptou, ser de 1953, o diretor fez atualizações no roteiro, adicionando aspectos digitais que se aproximam do telespectador de 2018. “Fahrenheit 451” é uma distopia que apresenta uma crítica ao meio midiático, e o longa terá exibição única no Cine Líbero Luxardo, localizado no Centur, com entrada franca ou doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Cine Nerd

“Fahrenheit 451”, de Ramin Bahrani (EUA, 100 min, 16 anos, legendado)

Local: Cine Líbero Luxardo do Centur

Data: 19 de agosto de 2018

Hora: 15h

Preço: Entrada franca ou doação de 1 quilo de alimento não perecível

registrado em:
Fim do conteúdo da página