Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Fundação Cultural do Pará oferece nova oficina na Biblioteca Pública Arthur Vianna
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fundação Cultural do Pará oferece nova oficina na Biblioteca Pública Arthur Vianna

  • Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 10h30
  • Última atualização em Quinta, 05 de Julho de 2018, 10h30
  • Acessos: 773
imagem sem descrição.

 

“Conservação e Acondicionamento de Jornais Antigos”: essa é a mais nova oficina que a centenária Biblioteca Pública Arthur Vianna passa a oferecer a partir deste mês de Julho. Ao lado das oficinas de encadernação, restauro e higienização de livros, a biblioteca adiciona mais uma formação ao seu cardápio de cursos livres, todas gratuitas.

Waldinei Romano, técnico da Biblioteca Pública Arthur Vianna, explica que no início da oferta dessa oficina o público era exclusivamente formado por alunos do curso de biblioteconomia, mas que com a divulgação do conteúdo outros públicos mostraram interesse, como graduandos de arquivologia, história e museologia.

“Além disso, algumas dessas pessoas possuem um acervo pessoal e vem fazer a oficina para poder no futuro atender a sua própria necessidade. Outros, nem tem um acervo grande, mas possuem seus próprios livros utilizados no estudo diário e tem interesse de saber manusear e conservar seus livros do dia a dia”, declara o técnico.

Quando perguntado sobre a necessidade do interessado ter alguma preparação prévia, Romano dispara: “acredito que o conhecimento pode ser acessível a qualquer pessoa, dependendo da metodologia. A metodologia que a gente emprega aqui vai fazer com que qualquer pessoa possa alcançar esse conhecimento. Nós procuramos trabalhar de uma maneira onde ela também faça parte e entre nesse conceito, nesse envolvimento, e ela também se sinta à vontade pra isso”, conclui o servidor.

A oficina de conservação e acondicionamento de Jornais Antigos será oferecida gratuitamente e com periodicidade mensal. As inscrições podem ser feitas no site da FCP (www.fcp.pa.gov.br), sempre a partir da segunda quinzena de cada mês.

registrado em:
Fim do conteúdo da página