Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Casa da Linguagem promove ação cultural no espaço da comunidade
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa da Linguagem promove ação cultural no espaço da comunidade

  • Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 15h41
  • Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 15h41
  • Acessos: 369

 

Uma equipe da Casa da Linguagem da Fundação Cultural do Pará (FCP) realiza hoje, uma visita na comunidade, na sede do Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado do Para (GEMPAC). O objetivo é realizar uma doação de livros e conhecer o espaço e as pessoas que fazem parte da comunidade.

A doação de “uma caixa de estante”, ou seja, uma estante de livros e revistas variadas será doada pela Biblioteca Paulo Mendes da Casa da Linguagem à comunidade do (GEMPAC) com o intuito de incentivar a leitura e a obtenção de conhecimento.

Segundo Vera Souza, responsável pela ação, a intenção é conhecer de perto a realidade da comunidade e a partir daí desenvolver outros projetos. “A gente escolheu a comunidade pelo entorno, pelo bairro, por ser um local que realmente necessita, é fizemos o primeiro contato, oferecemos os serviços da Casa da Linguagem e da Fundação com o objetivo de incentivar a leitura é a cultura através da doação de livros”, explica Vera Souza, bibliotecária da Casa da Linguagem.

GEMPAC – Fundado em 1987 e tem como luta a superação de preconceitos e diminuição da discriminação  da trabalhadora sexual.  Segundo Leila Barreto, secretaria administrativa do Gempac, o espaço funciona como referência no bairro, com seus projetos sociais e enfrentamento social em busca da redução do preconceito. “Foi muito satisfatório ter este contato com a Fundação, a comunidade precisa de ações como essa para que possam fazer o avivamento do bairro, da nossa causa e a valorização da cultura”, conclui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página