Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > FCP promove evento em homenagem ao poeta Max Martins
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP promove evento em homenagem ao poeta Max Martins

  • Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h37
  • Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h50
  • Acessos: 399
imagem sem descrição.

 

A Fundação Cultural do Pará(FCP), por meio da Casa da Linguagem comemora, hoje, 20 de junho, mais um aniversário de Max Martins, que faria 92 anos em 2018. A festa com muita poesia começa as 16h30 no auditório da Casa da Linguagem, com a presença da família do Max, poetas convidados e alunos de escolas públicas.

As atrações especiais deste dia é o lançamento inédito do livro de Telma Monteiro, instrutora da área de Leitura da Casa da Linguagem e cria do Curro Velho. São mais de 20 anos brincando e duelando e navegando com palavras escritas e faladas. Eterna aprendiz e incansável semeadora, provocadora e colecionadora de histórias. Com passagens pelos cursos técnicos de Formação em Ator e Cenografia da ETDUFPA, Telma é a responsável pela entrevista inédita do escritor Max Martins, feita pela autora na Casa da Linguagem, ao final dos anos 90, cujo conteúdo só agora torna-se público, de modo integral, sob a forma de plaquete (espécie de livro de pequena espessura), com o título Max Profissão: Poeta. No trabalho, Max fala do princípio do seu envolvimento com a literatura, dos seus alimentos literários, e sua condição de autodidata.

Na oportunidade haverá apresentação de vídeo "Manifesto DADAMAX", conversa com a artista visual e escritora Danielle Fonseca, que apresentará ao público um vídeo inédito sobre a praia do Marahú, sua poética e sua situação atual, onde um muro de arrimo está sendo construído, a pergunta feita é: Pode um muro ser erguido nos caminhos da poesia? Durante o evento será distribuído o texto que dá início a este trabalho, o Manifesto DADAMAX, que faz referência ao Manifesto DADAÍSTA, escrito por Tristan Tzara em 1918, assim como este, o manifesto feito para Max Martins e a Praia do Marahú vem para questionar, instigar e provocar através da poesia. O video Manifesto DADAMAX contou com a leitura de Andréa Cavalcante.

Serviço: Comemoração do aniversário de Max Martins e o Lançamento do Livro “Max, Profissão: Poeta”.

Data: 20 de junho de 2018.

Hora: 16h

Casa da Linguagem, Avenida Nazaré

Entrada gratuita

registrado em:
Fim do conteúdo da página