Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Teatro Waldemar Henrique apresenta Sarau “A noite é uma palavra”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Teatro Waldemar Henrique apresenta Sarau “A noite é uma palavra”

  • Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 17h55
  • Última atualização em Quarta, 25 de Abril de 2018, 17h55
  • Acessos: 568
imagem sem descrição.

 

Na noite desta quinta-feira, 26 de abril, o Teatro Experimental Waldemar Henrique recebe a programação do Sarau “A Noite é uma palavra”, promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio da Diretoria de Leitura e Informação, com a participação de poetas e crianças em um espetáculo poético. A entrada é franca.

Desde dezembro de 2016, o projeto se fez presente em praças de bairros da cidade de Belém, como Marambaia, Icoaraci, Guamá e no município de Ananineua. Neste mês de abril, o projeto retorna ao Teatro Waldemar Henrique, trazendo poetas como Tiago Júlio, Marcos Samuel, Telma Cunha e Fábio Atanásio, além de Sérgio Salles na parte musical.

Denise Franco, técnica em gestão cultural da FCP e organizadora do evento, afirma que a realização do Sarau é uma oportunidade que a FCP proporciona aos poetes paraenses e residentes no Estado de mostrarem sua produção. “É a oportunidade de aproximar a poesia feita no Pará com os estudantes e todos os amantes da leitura”, destaca.

A organização do evento revela ainda que em todo sarau realizado os alunos de escolas vão para o palco e interagem com os poetas, promovendo um espetáculo com muita poesia. “Tudo isso faz parte da nossa missão de promoção da leitura, levando poesia e literatura para todos”, comenta.

Ainda segundo Denise Franco, a proposta é que no segundo semestre o projeto visite outros bairros de Belém, promovendo o incentivo à leitura. “É importante a realização do Sarau, pois desperta nas pessoas a poesia, que muitas vezes está distanciada. Ele também valoriza o poeta local, o aproximando do público e sendo uma vitrine”, finaliza.

Serviço: Sarau “A noite é uma palavra”

Data: 26 de abril de 2018

Hora: 19h

Local: Teatro Waldemar Henrique – Praça da República

Entrada Franca

registrado em:
Fim do conteúdo da página