Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Biblioteca Arthur Vianna incentiva a leitura infantil em programação especial de abril
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Biblioteca Arthur Vianna incentiva a leitura infantil em programação especial de abril

  • Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 15h12
  • Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 15h12
  • Acessos: 322
imagem sem descrição.

A Biblioteca Arthur Vianna da Fundação Cultural do Pará (FCP) vai promover a “Literatura Para Gente Miúda”, uma programação especial voltada ao público infantil. O evento comemora o dia do Livro (18). Espetáculo teatral, exposição e performances poéticas fazem parte da iniciativa. Entrada gratuita.

A coordenação da biblioteca quer enfatizar a importância da leitura, fazendo um convite aos pais e educadores a trazerem as crianças. “As crianças que tem oportunidade de ter pais que incentivem é muito bom. A leitura tem que ser construída na base”, disse Socorro Miranda, responsável pela programação. Cabe a FCP possibilitar esse contato, em parceria com as escolas. “A biblioteca tentar fazer isso, costurando parcerias com os órgãos públicos de educação”, pontua.

A Biblioteca Arthur Vianna vai expor o trabalho de três autores de referência em livros infantis. O dinamarquês Hans Andersen, o brasileiro Monteiro Lobato e a paraense Heliana Barriga. Socorro Miranda ainda enfatiza a importância de ter uma representação paraense na exposição. “Andersen e Lobato estão mortos, mas a Heliana Barriga está viva, a literatura está viva. A gente quer enfatizar a importância dos clássicos da literatura infantil”, diz a responsável.

Não apenas livros, Socorro afirma que também serão trabalhadas outras linguagens para formar e atrair o público. “Vamos trabalhar também com o audiovisual, então nós pegamos curtas, como do Patinho Feio, pra que fiquem passando e as pessoas possam assistir”, explica. A intenção é deixar o ambiente mais leve, já que o público é mais novo. “Vamos fazer uma exposição mais aconchegante para atrair esse público infantil. Plantando a sementinha”, pontua.

Nos dias 18 e 19 será realizada uma performance poética com Heliana Barriga. A proposta é entreter as crianças e incentivá-las a fazer poesia com uma didática lúdica. “A Helena é ótima. Ela é cheia de estratégias, costuma cantar, dançar e sei que ela vai trabalhar bem a poesia”, conclui Socorro Miranda.

Serviço

Literatura para Gente Miúda

Av. Gentil Bittencourt n650 – Biblioteca Arthur Vianna - Centur

Exposição: Até o dia 20 de abril – 08 ás 18h

Performance poética: 18 de abril – 14h às 17h

19 de abril – 9 às 11h

registrado em:
Fim do conteúdo da página