Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Cine Alexandrino exibirá mais um filme de Théo Angelopoulos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cine Alexandrino exibirá mais um filme de Théo Angelopoulos

  • Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 12h32
  • Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 12h32
  • Acessos: 163
imagem sem descrição.

Nesta segunda feira (16), às 19h o Cine Alexandrino Moreira da Fundação Cultural do Pará exibirá o filme “Viagem a Citera” do diretor Theo Angelopoulos. Olonga de 1984faz parte da chamada “Trilogia do Silêncio”, e o que vem em seguida é outro filme chamado“O Apicultor” de 1986. Esta obra cinematográfica faz parte da programação da Associação de Críticos de Cinemas do Pará (ACCPA).

Em Viagem a Citera, depois de passar um longo exílio na antiga União Soviética, um senhor comunista retorna para a Grécia seu país de nascença, mas ao chegar lá decide não contar a verdade sobre sua vida para seus parentes. O seu propósito é viajar para a Cythera,porém sua jornada inadequada pode arruiná-lo.Nos anos 90, o produtor Théo Angelopoulos começou a chamada “Trilogia da Fronteira” com os filmes: O passo suspenso da Cegonha (1991), O olhar de Ulisses (1995) e “A Eternidade e um Dia” de 1998.

Sinopse

Após passar um longo exílio na então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, um velho comunista retorna à Grécia, mas evita contar o passado aos seus familiares. Seu objetivo é viajar para a Cyhtera, mas seu caminho errático pode prejudicá-lo.

Serviço: Cine Alexandrino exibe o filme “Viagem a Citera”

Data: 16/04 (Segunda-feira)

Horário: 19h.

Local: Praça Justo Chermont, 236- Nazaré - Belém.

Idade: 14 anos

Entrada franca

registrado em:
Fim do conteúdo da página