Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Curro Velho abre inscrições das oficinas de iniciação artística para crianças e adolescentes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curro Velho abre inscrições das oficinas de iniciação artística para crianças e adolescentes

  • Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 12h14
  • Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 12h15
  • Acessos: 588
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará, por meio das Oficinas Curro Velho, abriu no último fim de semana, as inscrições para as oficinas de iniciação artística, que são oferecidas nas modalidades dança, teatro e música (percussão, canto), para um público de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade.

As oficinas culminam num grande espetáculo que é apresentado anualmente em meados no mês de Junho. Este ano as datas previstas para as performances são 15 e 16 de Junho. São oferecidas 150 vagas, e tanto as inscrições quando as oficinas são gratuitas.

O coordenador de linguagem corporal do Curro Velho, Jorge Cunha, explica que as aulas serão todos os sábados, de 15h às 18h, e a partir do dia 22 de Abril, também aos domingos pela parte da manhã, de 9h às 12h. “Toda e qualquer criança pode fazer parte, não apenas as que vivem no entorno do Curro Velho. Isso é importante porque quanto mais tivermos crianças de diferentes lugares e diferentes escolas, é melhor para interação dos trabalhos”, conta o coordenador.

Para Davis Victor, 15 anos de idade e aluno da casa desde seus quatro anos, o espaço é primordial para sua formação. “Esse mês de Julho eu vou fazer 11 anos de teatro, mas na verdade eu comecei aqui com 3 anos, na dança dos pequeninos. Eu vim pra cá e conheci novos colegas, professores, melhorei minha atenção, é tudo de bom”, explica o adolescente.

Além das inscrições, o Curro Velho também abriu suas portas para o Projeto Biblioteca Arthur Vianna Itinerante, que consiste em um ônibus-biblioteca adaptado com um vasto acervo próprio, incluindo literatura infantil, infantojuvenil e obras do Pará, voltado para crianças e adolescentes. Socorro Miranda, servidora da FCP, conta que a ação foi realizada no espaço por conta do grande fluxo de crianças e adolescentes que circulam no local em dias de inscrição. Além disso, a ação também foi em comemoração do Dia Mundial do Livro Infantil, celebrado no último dia 2 de Abril.

Serviço: As inscrições para as oficinas de iniciação artística podem ser feitas aos sábados, de 15h às 18h, na secretaria das Oficinas Curro Velho, na Rua Prof. Nelson Ribeiro, 287. As modalidades oferecidas são dança, teatro e música, e podem se inscrever toda e qualquer criança de 6 a 15 anos de idade. Estão sendo oferecidas 150 vagas e as inscrições continuam até que todas as vagas sejam preenchidas. Informações 3323-0049.

registrado em:
Fim do conteúdo da página