Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > “Filme de Amor” será exibido na programação especial de férias do Cineclube Alexandrino Moreira
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

“Filme de Amor” será exibido na programação especial de férias do Cineclube Alexandrino Moreira

  • Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2015, 13h43
  • Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2015, 04h16
  • Acessos: 1066

Nesta quarta-feira, 22, será exibido no Cineclube Alexandrino Moreira, na Casa das Artes (antigo IAP), “Filme de Amor”, do cineasta Júlio Bressane. O longa-metragem narra a história de três amigos que moram no subúrbio e decidem se reunir em um apartamento com a intenção de beber, conversar, sentir prazer e, acima de tudo, estarem juntos. Lá eles entram num estado de sonho, devido a embriaguez, que os leva a esquecer o que ocorre fora do apartamento.

Em “Filme de Amor”, Bressane baseia-se no mito das três graças, no qual três mulheres representam o Amor, a Beleza e o Prazer. A diferença na obra do diretor é que uma destas graças é representada por um homem. A pornografia, uma marca de Bressane, é constante em todo o filme, provando que nada é mais sublime que o sexo, em todas as suas definições, desde aquela presente na mente de qualquer adolescente até o puramente carnal.

Nele nota-se ainda a reflexão feita pelo diretor sobre sua própria obra. Os personagens declamam falas de outros filmes, diálogos inusitados e cenas que aparecem aqui e ali, vindos de outros trabalhos. No seu filme mais produzido e ao mesmo tempo mais seco, Bressane olha pra dentro de si e mostra o que enxerga.

Serviço:

“Filme de Amor”

Quando: Hoje, 22, às 19h;

Cineclube Alexandrino Moreira;

Endereço: Casa das Artes, Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré;

Entrada Franca.

registrado em:
Fim do conteúdo da página