Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a primeira Oficina de Encadernação Artística
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições abertas para a primeira Oficina de Encadernação Artística

  • Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 13h12
  • Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 13h14
  • Acessos: 824
imagem sem descrição.

 

Estão abertas as inscrições para a primeira Oficina de Encadernação Artística. O curso será realizado na Biblioteca Arthur Vianna do Centur, sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), nos dias 22 a 25 de março. 

Os alunos aprenderão a confeccionar agendas, reutilizando papel e contribuindo com a sustentabilidade ambiental. São 15 vagas na manhã e outras 15 no período da tarde. E ainda haverá cinco vagas reservas, em caso de desistência. Para se inscrever no período da manhã, clique aqui. Se desejar o horário da tarde, clique aqui.

“Essa oficina está relacionada à questão da reciclagem de materiais. Muitas vezes a gente joga fora materiais que podem ser reutilizados”, diz Susana Tota, coordenadora de processos técnicos da diretoria de linguagem e informação (DLI) da FCP.

Serão usadas diversas matérias na oficina, buscando mostrar a variedade de coisas que podem ser reaproveitadas. “Revistas, papéis, papelão de caixa e tecidos também. O objetivo é claro: discutir essa questão da reciclagem e de contribuição que a gente pode dar pro meio ambiente”, pontua.

Além disso, há uma intenção de aproximar as pessoas da Biblioteca Arthur Vianna através de oficinas como essa. “Como ela acontece no segundo andar da biblioteca nós fazemos um pequeno tour para apresentar o espaço”, conclui a coordenadora.

Serviço: Oficina de Encadernação Artística

Local: Biblioteca Arthur Vianna, no segundo andar do Centur. Av. Gentil Bittencort 650, Nazaré.

Inscrições gratuitas no site da Fundação Cultural do Pará: www.fcp.pa.gov.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página