Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Oficinas Curro Velho abre temporada para novas oficinas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Oficinas Curro Velho abre temporada para novas oficinas

  • Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 17h25
  • Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 10h28
  • Acessos: 2046
imagem sem descrição.

Teatro, serigrafia, construção de maquetes e dublagem para desenho animado são algumas da opções de oficinas para o mês da março, que serão realizados no Curro Velho e na Casa da Linguagem da Fundação Cultural do Pará (FCP).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de março, primeiro dia de atividades das oficinas nas unidades da FCP. Confira aqui a lista dos cursos ofertados pela FCP.

No último módulo, em fevereiro, o instrutor Jin Barreto ministrou a oficina Caligraffiti e neste será responsável pela oficina de Arte Urbana. Para o instrutor, os cursos são importantes para colaborar com o crescimento dos jovens e da comunidade. “O nosso curso não está para formar grafiteiros e sim para guiar e lapidar a galera, para que eles se encontrem no mundo artístico e sejam bons profissionais. É pra isso que eu passo o conhecimento que adquiri”, diz.

Para ele, as Oficinas Curro Velho por meio do seu trabalho com ofertas de oficinas de arte só vem somar o aprendizado de jovens estudantes de escola pública.

Cecília Hatano conclui a oficina de Caligraffiti e já pensa em outras possibilidades na área de artes visuais. “Aqui no Curro Velho aprendi muito e me diverti bastante. Agora vou participar de um outro curso com aquarela e pintura”, comenta.

Inscrição – A Casa da Linguagem, unidade da FCP que fica no bairro de Nazaré, também está com inscrições abertas para oficinas de Libras, Práticas de Leitura, Dicção e Postura vocal entre outras.

As inscrições devem ser feitas presencialmente até o dia 26 de março, de 8h às 17h. Documentos necessários: RG ou CNH, comprovante de residência e caso seja aluno da escola pública, deve-se apresentar uma declaração da escola onde esteja matriculado. Os demais pagam uma taxa única de 20 reais.

As oficinas serão realizadas no período de 26 de março até o dia 17 de abril, nos horários da manhã e tarde.

registrado em:
Fim do conteúdo da página