Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > “Os diários de Max Martins” será lançado na Casa da Linguagem
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

“Os diários de Max Martins” será lançado na Casa da Linguagem

  • Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 13h10
  • Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 14h14
  • Acessos: 631
imagem sem descrição.

Nesta quarta-feira, às 19h, na Casa da Linguagem, unidade da Fundação Cultural do Pará (FCP), será realizado o lançamento do livro “Arte, erotismo, natureza e amizade – Os diários de Max Martins”, de Paulo Vieira, com entrada franca.

A obra se trata de uma investigação minuciosa de cinco anos feita nas páginas dos diários do Poeta Max Martins, resultado de uma pesquisa de doutorado pela Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com o autor da obra, o livro é um tipo de biografia do poeta por meio dos 48 diários que ele escreveu entre as décadas de 80 e 90. “Nesses estudos procurei analisar criticamente as poesias dele e as obras plásticas, pois nos diários ele também pintava e fazia colagens” conta.

Paulo, em sua obra, conta que nas páginas do diário de Max Martins ocorre o estabelecimento das conexões entre sexo e natureza, corpos e húmus, genitais e mares, e mostra as tendências do pensamento poético e erótico na pauta da vida cotidiana.

O livro que é financiado pela FAPESP e editado pela Intermeios. A obra já foi lançada em São Paulo e agora chega a terra natal do poeta, a grande e querida Belém do Pará. No lançamento, dia 13, contará com uma performance litero-musical com Paulo e seu amigo Renato Torres, utilizando poemas selecionados de Max.

Max Martins- Nascido em 20 de junho de 1926, foi um poeta brasileiro que representou a renovação da literatura no século XX, e foi ele percussor de colocar o Pará em posição de destaque na literatura nacional. Dedicando sua vida à poesia, transitou pelo modernismo, concretismo e experimentalismo.

Serviço: Lançamento do Livro “Arte, erotismo, natureza e amizade – Os diários de Max Martins” do autor Paulo Vieira

Data: 13/12/2017

Hora: 19h

Local: Casa da Linguagem (Av. Nazaré, 31, Nazaré)

Entrada Franca

registrado em:
Fim do conteúdo da página