Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Fundação Cultural do Pará apoia evento literário de Santa Luzia do Pará
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fundação Cultural do Pará apoia evento literário de Santa Luzia do Pará

  • Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 12h48
  • Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 12h50
  • Acessos: 499
imagem sem descrição.

Começa hoje, 23, em Santa Luzia do Pará, na região nordeste do Estado, a primeira Exposição de Literatura da cidade que irá reunir diversas manifestações artísticas como literatura, dança, teatro entre outras.

A FCP entregou para a Prefeitura de Santa Luzia do Pará um kit de 200 livros para incrementar o acervo da biblioteca pública Gilberto Carlos de Matos, além das bibliotecas escolares da cidade.

Nesta primeira edição do evento o escritor homenageado é José Veríssimo Dias de Matos (1857-1916), paraense, da cidade de Óbidos, fundador e dirigente da Revista Amazônica (1883), cujo êxito social e cultural incentivou um grupo de escritores a criar a Academia Brasileira de Letras, onde o escritor ocupou a cadeira nº18.

O evento pretende fomentar a leitura e a cultura do município com o desenvolvimento de atividades dos Bibliotecários. “A exposição de trabalhos literários desenvolvidos pelas escolas, mostrando que a biblioteca não é só mais um espaço de depósito de livros, mas um espaço vivo será apresentado no final do evento”, comemora Sulamita Bastos, assessora de Turismo e Cultura do Consórcio Integrado dos Municípios Paraense - COIMP.

A I EXPOLITER Luziense é um evento idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, como apoio das Secretarias de Educação, Assistência Social, Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses – COIMP e o Governo do Pará, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP). Todas as atividades realizadas do evento terão entrada gratuita.

registrado em:
Fim do conteúdo da página