Página inicial > Notícias > Fundação Cultural do Pará apoia evento literário de Santa Luzia do Pará

Fundação Cultural do Pará apoia evento literário de Santa Luzia do Pará

• Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 12h48
  • Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 12h50

Começa hoje, 23, em Santa Luzia do Pará, na região nordeste do Estado, a primeira Exposição de Literatura da cidade que irá reunir diversas manifestações artísticas como literatura, dança, teatro entre outras.

A FCP entregou para a Prefeitura de Santa Luzia do Pará um kit de 200 livros para incrementar o acervo da biblioteca pública Gilberto Carlos de Matos, além das bibliotecas escolares da cidade.

Nesta primeira edição do evento o escritor homenageado é José Veríssimo Dias de Matos (1857-1916), paraense, da cidade de Óbidos, fundador e dirigente da Revista Amazônica (1883), cujo êxito social e cultural incentivou um grupo de escritores a criar a Academia Brasileira de Letras, onde o escritor ocupou a cadeira nº18.

O evento pretende fomentar a leitura e a cultura do município com o desenvolvimento de atividades dos Bibliotecários. “A exposição de trabalhos literários desenvolvidos pelas escolas, mostrando que a biblioteca não é só mais um espaço de depósito de livros, mas um espaço vivo será apresentado no final do evento”, comemora Sulamita Bastos, assessora de Turismo e Cultura do Consórcio Integrado dos Municípios Paraense - COIMP.

A I EXPOLITER Luziense é um evento idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, como apoio das Secretarias de Educação, Assistência Social, Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses – COIMP e o Governo do Pará, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP). Todas as atividades realizadas do evento terão entrada gratuita.