Página inicial > Notícias > Espoleta Blues comemora seis anos com show no Schivasappa

Espoleta Blues comemora seis anos com show no Schivasappa

• Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 11h48
  • Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 11h48

Composta por pais e filhos, e com um repertório marcado pelo rock, a Banda Espoleta Blues apresentará no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, na próxima quarta-feira (15), a partir das 19h30, o show comemorativo aos seis anos de carreira. A “Espoleta Blues” é um dos projetos contemplados no Edital Pauta Livre 2017 da Fundação Cultural do Pará (FCP).

“Estamos superanimados com essa volta ao palco do Teatro Margarida Schivasappa. Sempre somos bem recepcionados no teatro, um local que já faz parte da nossa história. Gravamos nosso DVD neste palco. Tocaremos músicas dos nossos dois álbuns e algumas surpresas”, informa Elder Effe, vocalista e baixista da banda.

No show, a banda contará com o suporte dos “espoletas fãs”, que marcam presença nas apresentações. “O público pode esperar todo o nosso empenho em usar a música para despertar interesses musicais nas crianças. Temos a proposta de incentivar a criatividade, os valores de amizade e família”, conta Elder Effe.

No palco, pais e filhos dividem a paixão pelo rock. “Queremos inspirar os pequenos com seus instrumentos de brinquedos a dançarem na frente do palco. Isto faz com que fiquemos bem emocionados”, acrescenta.

Carreira - O Espoleta Blues é um projeto musical infantil criado em Belém, em novembro de 2011. A formação conta com Elder Effe (baixo e voz), Junhão Feitosa (bateria), Fabrício Gaby (guitarra) e Argentino Neto (teclados e sax), e seus respectivos filhos: Sofia (voz), Babi (voz), Duda (voz e guitarra) e João (voz e violino).

A banda marca presença nos principais eventos e festivais musicais do Estado, como a Mostra Terruá Pará, Conexão Belém, Boulevarte e Festival Cultura de Verão. Um dos grandes destaques do projeto é o sucesso de crítica e público. A originalidade do projeto é sempre citada por quem os acompanha, aumentando cada vez mais o número de fãs, chamados de “espoletas fãs".

A banda já gravou dois discos, "Espoleta Blues" (2014) e "Manual do Rockeiro Mirim" (2016); três clipes oficiais, "1, 2, 3, 4" (com a participação de Gabriel Thomaz, da Banda Autoramas), “O Menino Zumbi” (ao vivo) e "Camarão", e o DVD  "Manual do Rockeiro Mirim” (também ao vivo), gravado no Teatro Margarida Schivasappa. (Colaboração de Joelson Amaral).

Serviço: Show comemorativo aos seis anos da Banda Espoleta Blues. Dia 15 de novembro (quarta-feira), no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, a fcpartir de 19h30. Ingressos a R$ 10,00, com meia-entrada. Mais informações pelos telefones (91) 98214-7632 / 98105-2992.