Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Crianças ganham programação especial na Fundação Cultural
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Crianças ganham programação especial na Fundação Cultural

  • Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 12h35
  • Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 16h09
  • Acessos: 706
imagem sem descrição.

Criança é para ser celebrada todos os dias. Por isso, a Fundação Cultural do Pará (FCP) realizou na manhã desta terça-feira (17) uma programação especial voltada ao público infantil, na Biblioteca Pública Arthur Vianna, incluindo contação de histórias, encenações e outras atividades. A programação iniciou às 09h, no auditório Aloysio Chaves, no 3º andar do Centur.

A programação superou as expectativas dos organizadores e foi um verdadeiro sucesso. Crianças de diversas escolas públicas de Belém, participaram da contação de histórias do clássico da literatura infantil “O Mágico de Oz”, e do miniespetáculo “A menina que queria aprender a ler”, ambas apresentadas pelo Grupo Tropeço.

No dia 29 de outubro, também a partir das 09h, as Oficinas Curro Velho, no Bairro do Telégrafo, sediarão a programação alusiva ao Dia das Crianças. Além das apresentações do Grupo Tropeço, as mais de 200 crianças da comunidade, que participam das oficinas de iniciação artista do Curro Velho, receberão a visita do Ônibus Biblioteca Itinerante da FCP, equipado com livros, brinquedos e outros materiais.

“Toda a equipe está focada na questão da leitura. Apresentamos aqui no Centur e vamos apresentar também no Curro Velho, um pouco do que a FCP, por meio da Biblioteca Pública Arthur Vianna, pode oferecer para as crianças, disponibilizando a leitura e o contato do material palpável, que é o livro”, informa a bibliotecária responsável Wilma Lacerda.

Serviço: Programação alusiva ao Dia das Crianças.

Dia 29 de outubro, às 09 h, a programação será nas Oficinas Curro Velho, no Bairro do Telégrafo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página