Página inicial > Notícias > Josette Lassance é a convidada no “Literatura por elas” na Casa da Linguagem

Josette Lassance é a convidada no “Literatura por elas” na Casa da Linguagem

• Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 16h11
  • Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2017, 16h26

Trazer literaturas produzidas por mulheres, e promover um espaço para que elas falem sobre suas obras e pesquisadoras divulguem seus trabalhos sobre escritoras contemporâneas, a Fundação Cultural do Pará realiza nesta quarta-feira (30), na Casa da Linguagem, a segunda edição do projeto “Literatura por elas”, com a escritora Josette Lassance.

O encontro será uma conversa da escritora acompanhada de leituras de suas obras, que serão feitas pelo ator Luiz Girad. Josette Lassance Maya já publicou livros como: Vida de bruxa; Os gatos nus passeiam sobre os telhados sujos (contos); Galeria dos maus, O Prédio (contos), Os cinco felizes (contos), Crônicas, Sonhos e Cafés (crônicas e hai cais).

“Escrevo para ter um lugar feliz no mundo. E quem sabe também poder ajudar alguém com minha escrita. Que não é de autoajuda, tampouco literatura comercial, tampouco intelectualizada. Gosto de ler meus autores preferidos e novos autores. E alguns clássicos. Às vezes faço descobertas. Aos 54 anos, ter nascido numa cidade no meio da floresta, me trouxe sabedorias”, revela a escritora.

A convidada deste “Literatura por elas” declarou que escreve com paixão e tem poucos livros publicados, pouco mais de sete. Ela informa que foi convidada a lançar na Espanha seu novo trabalho. “Vamos ver o que diz o tarô, afinal, talvez não sejamos donos de nossos destinos. Ou somos?” disse Josette Lassance.

A escritora de crônicas, poesias e prosas, já participou da feira do livro em Porto Alegre e do fórum das letras em Ouro Preto e está com um novo livro de relatos de Viagem a ser publicado no Blog dela: Https://viagensecaminhodesantiago.blogspot.com.br/

Serviço:

Projeto Literatura por elas.

Na Casa da Linguagem – avenida Nazaré, nº30

Convidada: Josette Lassance e Luiz Girad;