Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Biblioteca Arthur Vianna fecha para limpeza de espaços
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Biblioteca Arthur Vianna fecha para limpeza de espaços

  • Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2017, 09h31
  • Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2017, 09h31
  • Acessos: 139
imagem sem descrição.

A partir desta segunda-feira, 21, a Biblioteca Pública Arthur Vianna, da Fundação Cultural do Pará (FCP), passará por uma pausa em suas atividades e serviços, para a reorganização e limpeza dos novos espaços da unidade, após a conclusão das obras de revitalização e climatização efetuadas nos segundo e terceiro andares no prédio sede da FCP. A reabertura da biblioteca, devidamente reformada e modernizada, está prevista para o dia 18 de setembro.

O terceiro andar da biblioteca na FCP foi o primeiro a receber as obras de revitalização, sendo entregue ao público em janeiro deste ano. Desde então, o segundo andar passou também a receber as obras de reforma. Como grande marco desta reabertura, a Seção Braille, que disponibiliza serviços específicos às pessoas cegas e de baixa visão há 42 anos no subsolo da FCP, será integrada aos outros espaços da biblioteca no segundo andar, se transformando num espaço novo e modernizado.

Segundo a diretora de Leitura e Informação da FCP, Giselle Arouck, os espaços que compõem a biblioteca não eram reformados há 30 anos. “Agora a Biblioteca Arthur Vianna passou por uma ampla e muito discutida reforma. Modernizamos os espaços trazendo mais conforto para os usuários e mais beleza a quem nos frequenta”, comenta.

Além das seções já conhecidas do público que receberam modernização, como a Seção Braille, Brinquedoteca, Gibiteca, Infantil, Audiovisual, Seção Obras Raras, Fonoteca Satyro de Mello, entre outras, a biblioteca ganhará um novo espaço nessa reabertura – a Seção de Literatura de Obras Estrangeiras. “Teremos uma sessão especialmente voltada aos livros estrangeiros, em espanhol, inglês, francês e outras línguas. Temos um bom acervo e vamos abrir esta seção especializada. No dia 18 de setembro, estamos devolvendo o espaço público melhor e revitalizado a quem merece, a quem é de direito, à população”, comemora a diretora.

Serviço:

Biblioteca Pública Arthur Vianna

Reabertura: 18 de setembro

Local: Fundação Cultural do Pará (Av. Gentil Bitencourt, 650 – Nazaré)

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 18h

Entrada Franca

registrado em:
Fim do conteúdo da página