Página inicial > Notícias > Fundação Cultural do Pará abre inscrições para o Edital Biblioteca Viva 2017

Fundação Cultural do Pará abre inscrições para o Edital Biblioteca Viva 2017

• Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 14h18
  • Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 16h15

Estão abertas a partir de hoje, 16, as inscrições para o Edital Biblioteca Viva 2017 do programa Seiva de Incentivo à Arte e à Cultura da Fundação Cultural do Pará(FCP). O edital completo e ficha de inscrição você confere no site oficial da FCP ou clique aqui para o edital e os anexos I,II, III, IV, V e VI.

Ao todo 10 bibliotecas públicas municipais, integrantes do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Pará (SEBP) serão contempladas no certame. A premiação será um acervo de livros de literatura infantil e infanto-juvenil com cerca de 400 exemplares.

O objetivo do edital é melhorar o acervo bibliográfico oferecido à comunidade com a intenção de fortalecer e estimular a leitura.

Quem pode participar – Podem se inscrever as prefeituras responsáveis pelas bibliotecas públicas municipais integradas ao SEBP; bibliotecas que possuem acessibilidade arquitetônica nos seus espaços, equipe para atendimento aos usuários e horário de atendimento de no mínimo seis horas diárias.

Inscrições – De 16 de agosto a 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 17h, os interessados podem fazer sua inscrição no protocolo geral, localizado no subsolo do prédio sede da FCP, na avenida Gentil Bittencourt, nº650, bairro: Nazaré.

É obrigatório apresentar o formulário de Cadastro de Bibliotecas Públicas e anexar todos os documentos exigidos no edital, entre eles, declaração de acessibilidade física do espaço entre outros.