Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > FCP celebra Dia do Folclore com performances e contação de história
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP celebra Dia do Folclore com performances e contação de história

  • Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 17h41
  • Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 17h55
  • Acessos: 159
imagem sem descrição.

Matinta-Pereira, Curupira, Boto e outros personagens do imaginário amazônico vão deixar as histórias para invadir as bibliotecas da Fundação Cultural do Pará nos dias 16, 17 e 18 de agosto, quando será comemorado nesses espaços o Dia do Folclore (22 de agosto). A programação, destinada ao público infantil, reunirá performance teatral e contação de histórias, sempre das 9h às 12h.

No dia 16 a atividade será no auditório Aloísio Chaves, situado no terceiro andar do Centur, onde as crianças poderão assistir uma performance teatral. No dia 17 a programação será levada à Biblioteca Paulo Mendes, da Casa da Linguagem, e no dia 18 à Biblioteca Carmem Souza, do Curro Velho.

"O público que quiser participar das atividades conosco pode se agendar pelo telefone 3201-4332, pelo site da Fundação Cultural (www.fcp.pa.gov.br) ou ainda pode se dirigir à sede da FCP, no terceiro andar do Centur", informa a responsável pelas atividades da Biblioteca Arthur Vianna, Vilma Lacerda. As contações de história e as performances, segundo ela, serão centradas nos mitos, ritos e lendas da Amazônia. “Nossos parceiros, que ficaram responsáveis pelas apresentações - Marluce Araújo e Wilson - estão mantendo o roteiro em segredo, pois querem fazer uma surpresa para o público”.

Serviço: Contação de histórias e apresentação de performances teatrais pelo Dia do Folclore. Sempre de 9h as 12h. Público: crianças a partir de 5 anos. Entrada franca.

16 de agosto - Auditório Aloísio Chaves/Centur

17 de agosto - Biblioteca Paulo Mendes/Casa da Linguagem

18 de agosto - Biblioteca Carmem Souza (Curro Velho)

registrado em:
Fim do conteúdo da página