Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Fundação Cultural abre inscrições para oficina “Palhaçaria Poética”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fundação Cultural abre inscrições para oficina “Palhaçaria Poética”

  • Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 09h35
  • Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2017, 09h36
  • Acessos: 927
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará abre no próximo dia 1º as inscrições para a oficina “Palhaçaria Poética”, que será realizada na Casa das Artes, no período de 14 de agosto a 01 de setembro. O curso é direcionado para artistas, arte-educadores, educadores sociais, professores e estudantes de artes cênicas.

“O objetivo da oficina é buscar caminhos de experimentações da palhaçaria com a linguagem literária, a teoria do palhaço e a relação dele com a poesia. O que a gente pretende é proporcionar ao participante do curso o exercício de um olhar diferente do cotidiano do palhaço”, ressalta Keila Sodrach, coordenadora da oficina.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigiir à Casa das Artes levando documento de identificação com foto e pagar uma taxa no valor de R$ 20,00. Serão disponibilizadas 25 vagas e o curso terá carga de 30 horas/aula.

A instrutora da oficina será a atriz-palhaça Suani Corrêa, que também é integrante do grupo Palhaços Trovadores e professora mestre em Estudos Literários na Universidade Federal do Pará. Segundo ela a aproximação da poesia e da literatura com o jogo da palhaçaria se estabelece na medida em que se compreende a linguagem do palhaço como um diálogo poético.

A Oficina Palhaçaria Poética será realizada no salão de dança da Casa das Artes, entre os dias 14 de agosto e 01 de setembro, de 14 as 17h, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Serviço: Oficina Palhaçaria Poética
Inscrições: a partir de 1º de agosto, na Casa das Artes.
Período da oficina: 14 de agosto a 01 de setembro. Segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17h
Local: Sala de dança da Casa das Artes
Inscrições: R$20,00

registrado em:
Fim do conteúdo da página