Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Prêmio Expressões Artísticas da FCP inscreve projetos de jovens artistas até segunda-feira, 25
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prêmio Expressões Artísticas da FCP inscreve projetos de jovens artistas até segunda-feira, 25

  • Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2017, 17h58
  • Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 17h58
  • Acessos: 671
imagem sem descrição.

 

O Prêmio Expressões Artísticas 2017 da Fundação Cultural do Pará (FCP) é a oportunidade única e ideal para os jovens artistas e coletivos paraenses que se destacam no exercício da arte e ofício, terem seus projetos artísticos em diferentes linguagens, contemplados pela primeira vez em um edital público.

O concurso integrante do Programa Seiva de incentivo à arte e à cultura da FCP, objetiva premiar até 20 (vinte) obras artísticas nas áreas de artes visuais, musical, cênica e design, produzidas por artistas iniciantes, que não tenham sido contemplados em nenhum outro edital de cultura, buscando incentivar, valorizar e dar visibilidade às atividades artísticas desenvolvidas nas diferentes regiões do Estado. Cada projeto premiado receberá o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Para os projetos de Linguagem Visual, poderão ser apresentados: desenho, escultura, gravura, pintura, fotografia e audiovisual (documentário, animação, videoarte, videoinstalação, videomapping, videoclipe). Na Linguagem Musical, produções na área da linguagem sonora ou musical, sob forma de show, gravação, partituras, em CD, DVD e plataformas digitais. Em Linguagem Cênica, produções nas áreas do teatro, da dança e do circo. E em Design, a associação da estética à funcionalidade na produção de moda, web design, jóias, móveis, design gráfico, design de superfície e paisagismo.

Premiados - O projeto “Turbante”, que desenvolveu pinturas em madeira, da artista Vivian Santa Brígida, foi um dos projetos contemplados no Prêmio Expressões Artísticas do ano passado. “Meu projeto foi falar sobre a questão do negro amazônico através da pintura. Eu me senti muito feliz, com a possibilidade de compartilhar meu trabalho com outros artistas. Esse foi o caminho que eu busquei para desenvolver e compartilhar com o público a minha arte. Foi maravilhoso participar”, comenta a artista.

Os artistas interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira, 26 de junho no prédio das Oficinas Curro Velho, localizado no final da Djalma Dultra, no Telégrafo, de 2ª à 6ª feira, de 9h às 17h. Confira aqui o edital completo, e os anexos necessários para a inscrição do Prêmio Expressões Artísticas 2017 da FCP. Outras informações pelo telefone 3323-0049 ou 3323-0048.

     

registrado em:
Fim do conteúdo da página