Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Prêmio Produção e Difusão Artística 2017 inscreve até amanhã, 21
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prêmio Produção e Difusão Artística 2017 inscreve até amanhã, 21

  • Publicado: Terça, 20 de Junho de 2017, 15h29
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2017, 15h40
  • Acessos: 823
imagem sem descrição.

 

Encerra nesta quarta-feira (21) o prazo para inscrições para o Edital do Prêmio Produção e Difusão Artística 2017, da Fundação Cultural do Pará (FCP). O certame contemplará 35 projetos inéditos voltados para a produção e difusão artística, nas linguagens visual, cênica, musical e design.

O edital, que integra o Programa Seiva, de incentivo à arte e à cultura, da FCP, busca identificar, valorizar e dar visibilidade às expressões culturais existentes nas diferentes regiões do estado. Cada projeto premiado receberá R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

“O prêmio nos dá condições de dar continuidade ao trabalho de pesquisa e ajuda a difundir a nossa arte. Foi muito importante para mim ser contemplada por esse edital”, conta a artista visual Danielle Fonseca, que teve o projeto “Os flutuantes: da narrativa às Esculturas para a paisagem”, contemplado no edital do ano passado e que resultou no filme “Posseidon é cabra, abelha e o movimento dos barcos”, exibido na Casa das Onze Janelas e no Cine Alexandrino Moreira, da Casa das Artes.

O videoclipe da música “Ele sabe dançar”, presente no primeiro álbum da cantora paraense Ana Clara Matos, também foi um dos projetos audiovisuais contemplados no edital do ano passado. “Foi uma oportunidade de tirar este vídeo do papel. Fiquei muito feliz de ter conseguido a aprovação. Pelo perfil e por ser um edital de verba direta, é uma opção interessante para projetos de rápida execução. A equipe que me atendeu foi bastante atenciosa e me esclareceu todas as dúvidas quanto à inscrição e realização do projeto”, comenta a cantora.

O videoclipe “Ele sabe dançar”, foi lançado na programação “Feira da Beira” das Oficinas Curro Velho, em dezembro de 2016, e está disponível no link https://youtu.be/cB8dVbvzc-s do YouTube.

Além de pessoas físicas, também podem participar do edital coletivos e micro empresas individuais. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Casa das Artes, localizada na Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica Santuário de Nazaré, de 9h as 17h. Os candidatos deverão preencher digitalmente o formulário de inscrição, composto por duas partes: dados do candidato e dados da iniciativa artística.

Confira o edital com todas as informações e os anexos necessários para a inscrição no site da Fundação Cultural do Pará (www.fcp.pa.gov.br). Mais Informações pelo fone (91) 3202-4391

registrado em:
Fim do conteúdo da página