Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Biblioteca Vicente Salles, da Fundação Cultural do Pará comemora seu primeiro ano de fundação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Biblioteca Vicente Salles, da Fundação Cultural do Pará comemora seu primeiro ano de fundação

  • Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 12h37
  • Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 12h37
  • Acessos: 396
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará para comemorar o 1° aniversário da Biblioteca Vicente Salles preparou uma tarde de eventos que será realizada, na Casa das Artes, nesta sexta-feira, 9 de junho. Na programação terá exibição de vídeos, bate-papo e recital de poesia, com inicio às 14h e a entrada é gratuita.

A Bibliotecária Maria de Jesus Corrêa ressalta a importância da Biblioteca para o público de artistas que necessitam do acervo para fazer suas pesquisas e trabalhos, sejam acadêmicos, de mestrado e doutorado. Segundo ela “o público que procura a biblioteca Vicente Salles, geralmente são pessoas que estudam qualquer assunto que envolva a arte, seja a dança, a música, o cinema e a literatura”.

A Biblioteca Vicente Salles foi inaugurada em junho de 2016, com parte remanescente do extinto Instituto de Artes do Pará - IAP, hoje Casa das Artes, ligado à Fundação Cultural Estado do Pará. De acordo com a bibliotecária “o espaço de leitura conta com um acervo especializado em Arte e Cultura, com aproximadamente 3.500 exemplares entre eles: livros, periódicos, CDs, DVDs”.

Maria de Jesus Corrêa explica que a biblioteca Vicente Salles foi inaugurada com o objetivo de “catalogar, preservar e oferecer a estudantes, pesquisadores e demais interessados o acesso a publicações de artes, entre livros, catálogos de exposições, boletins de museus nacionais e estrangeiros, dossiês de pesquisa organizados por artistas e Instituições nacionais e internacionais”.

A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, nos horários de 9 às 18h, os visitantes podem contar com dois computadores para uso de usuários (Infocentro) e sistema de empréstimo integrado ao Sistema de Bibliotecas da FCP, através do Sistema Pergamum. A bibliotecária informa que “em 2016, nós recebemos doações espontâneas, além do acervo do cinéfilo Maiolino Miranda, da família, e passou a receber as publicações do Instituto Itaú Cultural, de São Paulo”, finaliza.

A FCP homenageou o escritor, historiador e antropólogo Vicente Salles com a inauguração da Biblioteca no ano passado. Para marcar a data o maestro Jonas Arraes, a cantora Iva Rothe e Toni Leão participam de uma roda de conversa e um sarau de poesias.

Serviço:

Aniversário da Biblioteca Vicente Salles

Dia 9 de junho

Às 14h, na Casa das Artes.

Entrada gratuita

registrado em:
Fim do conteúdo da página