Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Fundação Cultural do Pará lança Edital Expressões Artísticas 2017
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fundação Cultural do Pará lança Edital Expressões Artísticas 2017

  • Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2017, 16h32
  • Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2017, 16h45
  • Acessos: 722
imagem sem descrição.

Jovem artista que nunca participou de nenhum edital de cultura, tem uma oportunidade única de se inscrever no Prêmio Expressões Artísticas da Fundação Cultural do Pará (FCP). Este é o quarto edital do Programa Seiva de Incentivo à Arte e à Cultura lançado no de 2017.

Serão premiados 20 projetos no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) nas áreas de artes visuais, design, cênicas e música, além de um programa de capacitação de 10 horas após a seleção.

Podem participar do certame artistas iniciantes de forma individual ou coletiva que se destacam no exercício da arte e do ofício nas diversas linguagens em todas as regiões paraenses. Os candidatos devem apresentar obras produzidas antes do dia 03 de maio de 2016, com um ano anterior à publicação do edital.

São obras de desenho, escultura, gravura, pintura, fotografia e audiovisual na área de artes visuais; espetáculos ou performance de dança, teatro e circo na artes cênicas. Na área de linguagem musical podem apresentar show, gravação, partituras em CD, DVD e plataformas digitais e por último, os candidatos de design podem propor na área de moda, web design, joias, móveis, design gráfico, paisagismo, sobre forma de exposição, web e desfile.

As inscrições para o Prêmio Expressões Artísticas serão realizadas até o dia 24 de junho e devem ser feitas no prédio das Oficinas Curro Velho, de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 17h. O edital completo você confere aqui e os anexos do Prêmio Expressões Artísticas. Informações pelo telefone 3323-0049 ou 3323-0048.

registrado em:
Fim do conteúdo da página