Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Público lota auditório no Centur em palestra preparatória para o Enem
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Público lota auditório no Centur em palestra preparatória para o Enem

  • Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 14h46
  • Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2017, 14h46
  • Acessos: 267

O público superou a expectativa da organização no primeiro dia de palestras para o Exame Nacional do Ensino (Enem), promovidas pela Fundação Cultural do Pará (FCP). O auditório Aluísio Chaves ficou lotado na tarde desta quarta-feira (26), por estudantes interessados em aprender mais sobre períodos históricos de intensa produção cultural, como os anos da ditadura militar no Brasil.

Manoel Dias, estudante de escola pública, está dedicado ao Enem, pois pretende conseguir uma vaga no curso de Arquitetura, na Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele disse que tenta participar de todas as palestras e cursos gratuitos ofertados pelo Estado, e até já se programou para amanhã (quinta-feira). “É muito importante essas aulas que têm aqui no Centur, principalmente pra nós, que somos da escola pública e não temos condições de pagar cursinho”, disse o estudante.

Algumas pessoas não conseguiram entrar no auditório, mas disseram que amanhã (quinta) vão tentar chegar mais cedo para garantir um lugar. A dona de casa Eulália Costa, 55 anos, ficou triste por não ter chegado a tempo. “Eu saí de casa cedo, mas o trânsito me atrapalhou. Amanhã eu vou sair mais cedo ainda pra conseguir entrar”, afirmou.

Divulgação - Para a coordenadora da Biblioteca Pública Arthur Vianna, Ruth dos Santos, o grande público é resultado do trabalho feito pelos organizadores nas escolas, divulgando as palestras. Ela informou que “começamos a trabalhar nas escolas com um colega da área da educação, que trabalha na Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Belém) e também tem articulação com a Seduc (Secretaria de Estado de Educação). Ele faz os agendamentos das escolas, fala com os diretores e dá o direcionamento sobre que atividade fazer com determinada escola”.

Nesta quinta-feira (27) serão realizadas as últimas palestras deste mês. Mas até o Enem o público terá outras palestras sobre temas diversificados, voltados para as provas. A Fundação Cultural do Pará promoverá encontros no Centur, na Casa da Linguagem, na Casa das Artes e em uma escola no Bairro do Guamá, “para tentar contemplar o máximo de alunos possíveis”, acrescentou Ruth dos Santos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página