Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Autores recebem livros do Edital Prêmios Literários 2015
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Autores recebem livros do Edital Prêmios Literários 2015

  • Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 09h46
  • Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 09h47
  • Acessos: 229
imagem sem descrição.

Max Teixeirah, 27 anos, é um jovem professor de Sociologia que pela primeira vez participa de um edital de incentivo à produção literária. Max escreveu o livro de contos “Os três macacos primordiais” e foi contemplado no Prêmio Literários 2015 da Fundação Cultural do Pará.

Max Teixeirah conta que seu livro reúne escritos produzidos há muito tempo e que estavam guardados. “Esses contos foram feitos ao longo do tempo e estavam engavetados, um belo dia reuni e encaminhei ao Edital, estou muito feliz”, comemora.

Na última terça-feira, 18, os autores receberam os livros que serão lançados e autografados durante a edição da Feira do Livro 2017. Entre autores presentes estavam Clei Souza, Nilo Cardoso, Max Teixeirah, Nando Lima e Maria de Nazaré Trindade.

Para o professor universitário e doutor em Literatura, Paulo Nunes, o processo do Edital do programa Seiva está de parabéns pela seriedade e condução. “O processo do edital Prêmio Literários foi conduzido com a maior lisura e seriedade, com critério rigoroso. Parabenizo a Fundação Cultural do Pará por esta ação e me sinto honrado em participar com esta equipe que fez a seleção”, pontua Paulo Nunes, que fez parte da Comissão Julgadora do Prêmio.

A presidente da Fundação Cultural do Pará, Dina Oliveira, informa que o edital contemplou, além do Pará, autores de todo o Brasil. “Este edital colocou a temática da cultura do Estado e alcançamos escritores do Brasil, cinco autores moram foram do Pará. Nosso destino final são os leitores que vão poder adquirir as obras e conhecer os autores durante a Feira do Livro deste ano”, comemora.

No segundo semestre, um novo edital voltado para incentivo à literatura será lançado, o Edital Prêmio Literários 2017 promovido pelo Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará.

registrado em:
Fim do conteúdo da página