Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Mais de 140 livros são restaurados nas oficinas da Biblioteca Arthur Vianna
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mais de 140 livros são restaurados nas oficinas da Biblioteca Arthur Vianna

  • Publicado: Sexta, 31 de Março de 2017, 14h47
  • Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2017, 14h47
  • Acessos: 117
imagem sem descrição.

 

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Biblioteca Pública Arthur Vianna, promoveu a oficina de Restauro e Higienização de Livros, do mês de março, que teve encerramento na última quinta-feira, 30. Ao todo foram restaurados mais de 140 livros pelos alunos.

A coordenadora de processos técnicos da FCP, Suzana Tota, explica como foi o processo da oficina “Essa oficina do mês de março, teve em torno de 140 livros restaurados, sendo a maioria dos livros de outras unidades pertencentes à Fundação, como as Bibliotecas da Casa das Artes, Casa da Linguagem e oficinas Curro Velho”, relata.

Suzana Tota afirma que os livros restaurados estarão disponibilizados a todos os usuários. “Estaremos encaminhando para as unidades da Fundação as obras que foram trabalhadas no mês de março, inclusive disponibilizando aos interessados que quiserem ter acesso às obras restauradas, até mesmo aos próprios alunos”, finaliza.

O estudante de Biblioteconomia, Carlos Rocha, 27 anos, aproveitou a oficina para obter mais conhecimento “Meu interesse era conhecer mais a minha área de biblioteconomia e os processos de livros, então me inscrevi, e descobri um novo mundo, um forma de restaurar, preservar e ainda poder ganhar dinheiro fazendo agendas, fichários, etc.”, destaca.

Mikaela Batista, 24 anos, estudante de museologia, conta como foi essa experiência de ter participado da oficina pela primeira vez. “Eu achei excelente a oficina, pois é a primeira vez que participo, e como sou estudante de museologia, na minha área trabalhamos com conservação, de vários tipos de acervo, então foi a primeira vez que eu trabalhei com a parte de restauro, pois não havia tido essa experiência ainda, e eu queria ter a prática desse outro lado da preservação de livros”, comemora.

A próxima oficina de Higienização e Restauro será realizada no período de 03 a 28 de abril, todas as vagas foram preenchidas. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página