Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Documentário Criativas será exibido no Cine Alexandrino Moreira
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Documentário Criativas será exibido no Cine Alexandrino Moreira

  • Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 10h11
  • Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 11h27
  • Acessos: 332
imagem sem descrição.

Nesta segunda-feira, 13, em homenagem às mulheres, a partir das 19h, a Casa das Artes realiza a exibição do documentário “Criativas” no Cine Alexandrino Moreira, com entrada franca. “Criativas” foi produzido pelo publicitário e documentarista Alexandre Baena, que neste filme busca retratar a criatividade feminina em cinco personagens que atuam nas áreas da fotografia, design, artes plásticas, moda e teatro.

De uma maneira poética este filme faz uma imersão no processo criativo de cada uma delas, fazendo um paralelo com suas histórias de vida, uma vez que um dos tripés do documentário é a valorização de gênero. “Trabalhamos também a valorização geográfica, uma vez que todas são nortistas e romperam essa fronteira, tendo destaque inclusive fora do estado e do país”, completa Alexandre Baena.

O documentário começou a ser elaborado em 2013 e teve suas gravações iniciadas em março de 2014, no Brasil, em Portugal, na Itália e na França e foi concluído em novembro de 2016. O produtor revela que a escolha das cinco personagens seguiu uma metodologia bem prática. "Eram mulheres que já tinham tido contato comigo e que eu conhecia e admirava o trabalho delas. A vontade de fazer uma imersão dentro da vida de cada uma através da lente da câmera me fazia ter certeza que havia muito que se explorar”.

O Cine Alexandrino Moreira, da Casa das Artes, fica localizado na Praça Justo Chermont, 236, Avenida Nazaré (ao lado da Basílica). Entrada gratuita. Após a projeção haverá uma conversa com o realizador do documentário.

Serviço:


Casa das Artes – Cine Alexandrino Moreira

Documentário: Criativas (Produtor Alexandre Baena)

Data: segunda-feira, 13 de março

Horário: às 19h, com debate após a projeção

registrado em:
Fim do conteúdo da página