Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Biblioteca Pública Arthur Vianna exibe o documentário “Filha da Índia” nesta terça, 18
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Biblioteca Pública Arthur Vianna exibe o documentário “Filha da Índia” nesta terça, 18

  • Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2016, 18h48
  • Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2016, 18h49
  • Acessos: 390
Foto: Divulgação
imagem sem descrição.

Nesta terça-feira, 18, às 9h, a Biblioteca Pública Arthur Vianna, da Fundação Cultural do Pará, exibe o documentário “Filha da Índia” (India’s Daughter), produzido e dirigido por Leslee Udwin. A programação faz parte dos diálogos temáticos de discussões desenvolvidos pela Biblioteca Pública Arthur Vianna, que nesta terça-feira traz um debate sobre direitos da mulher e violência de gênero. O evento é gratuito, e ocorre no hall do segundo andar da Fundação Cultural do Pará.

O filme, que foi banido na Índia, conta a história e as consequências de uma das mais brutais e chocantes violências sexuais cometidas na história do país - o caso da estudante de medicina, Jyoti Singh, de 23 anos de idade.

A estudante foi brutalmente estuprada por cinco homens e um menino dentro de um ônibus que viajava pelas ruas de Nova Déli. Sua história foi notícia no mundo inteiro e causou uma onda de protestos sem precedentes na Índia e deu início a uma grande discussão sobre violência sexual e direitos das mulheres em diversos países.

Após a exibição do documentário, terá um debate com representantes da SEJUDH – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Serviço: Exibição com debate do filme “Filha da Índia”, de Leslee Udwin na Biblioteca Pública Arthur Vianna. Hall do 2° andar da Fundação Cultural do Pará. Av. Gentil Bittencourt, 650, Batista Campos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página