Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade


destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

BPAV: programação variada marca segunda metade de outubro

  • Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 17h54
  • Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 17h54
  • Acessos: 172
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Biblioteca Pública Arthur Vianna apresenta diversas programações para a segunda metade de outubro. Entre os projetos da BPAV, estão desde atividades inclusivas para pessoas com deficiência até palestras de preparação para o ENEM, todas com entrada franca. Confira a agenda até o fim do mês:

 

Múltiplas Visões

Finalizando o mês do projeto Múltiplas Visões, Telma Cunha conduzirá bate-papo no dia 18, das 14h às 18h, com o tema “Combater o vazio da igualdade é um passo para inclusão”. A palestra terá formato híbrido, com 12 vagas presenciais e transmissão ao vivo no Facebook da BPAV. As inscrições podem ser feitas na Seção Braille, no segundo andar do Centur, prédio-sede da Fundação. Já dos dias 19 a 22, ocorrerá o workshop “Vamos ouvir para lembrar”, com Dairi Paixão. A oficina será presencial, com 12 vagas, das 15h às 17h. Ambos os eventos ocorrerão na Sala de Oficina 2, também no segundo andar

 

ENEM

Com a chegada das provas do ENEM, marcadas para 18 e 21 de novembro, a BPAV oferece um ciclo de palestras, com o objetivo de preparar os estudantes. Os aulões vão ocorrer de 18 a 22 de outubro, das 14h às 18h, no Auditório Aloysio Chaves (terceiro andar do Centur). A capacidade é para 30 alunos.

 

Programação infantojuvenil

As Crianças e adolescentes também têm espaço na agenda da BPAV. Na próxima quinta-feira (21), o “Literatura para Gente Miúda” trará bate-papo com os escritores Alfredo Garcia e Daniel Leite para jovens a partir de 11 anos. O encontro será presencial, às 15h, na Seção Infantil (3º andar). Na quinta também começa o workshop “Boneco de Trigo” na Brinquedoteca (3º andar). A aula presencial tem vaga para 12 crianças de 7 a 11 anos, e ocorrerá nos dias 21 e 22 das 9h às 11h. Por fim, no dia 27, a Seção Infantil recebe “Quem Ouve um Conto, Aumenta um Ponto”, contação de história de Marluce Araújo – de maneira híbrida com 12 vagas presenciais.

 

Fonoteca

Fechando a programação de outubro da Biblioteca, a Fonoteca Satyro de Melo recebe mais uma edição do projeto Sonoridades. No dia 27, a artista Carla Cabral apresenta a palestra musical “O Ori da canção” às 16h. O evento terá presença limitada de público, com transmissão pelo Facebook da BPAV.

registrado em:
Fim do conteúdo da página