Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade


destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa das Artes divulga programação para segunda quinzena de outubro

  • Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 17h26
  • Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 17h26
  • Acessos: 267
imagem sem descrição.

A Casa das Artes – uma das sedes da Fundação Cultural do Pará – vai oferecer ao público uma série de atividades voltadas para qualificação em teatro, dança e projetos culturais na segunda metade deste mês. A curadoria da programação é uma realização da Diretoria de Artes da FCP. As inscrições deverão ser feitas virtualmente, por email ou formulário online, a depender da oficina pretendida.

De 18 a 22 de outubro, das 15h às 19h, a instrutora Ester Sá ministra o workshop “Histórias e Conexões”, de contação de histórias. A professora é também atriz, escritora, produtora e cantora. O módulo será híbrido, com encontros presenciais na Casa das Artes nos dias 18 e 20; e reuniões online via Google Meet nos dias 19, 21 e 22. A oficina pretende trabalhar as técnicas envolvidas no ato de contar histórias – desde aspectos práticos como a escolha e a memorização da narrativa até o desenvolvimento da consciência corporal durante a apresentação. As aulas são voltadas para profissionais e estudantes de teatro e contação, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Também focada na performance teatral, a oficina “Leitura Dramatizada: alma lírica: em busca do cântico interno” ocorre de 18 de outubro a 5 de novembro, das 14h às 16h. O workshop recebe interessados a partir de 15 anos de idade, em modalidade híbrida (virtualmente às terças e quintas; e às segundas, quartas e sextas de forma presencial). As aulas objetivam explorar as possibilidades expressivas da voz e da oralidade poética, por meio das ações vocais e da presença cênica. O instrutor do minicurso é William Pereira – ator, cantor, preparador vocal, arte-educador e coach de línguas. As inscrições serão recebidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No dia 22 de outubro, ocorre o webnário “Corpas em Trânsito – arte e cultura na transição de gênero”. O encontro será às 19h via Google Meet, e discutirá a importância da vivência artística na contribuição individual das identidades de gênero e coletiva, assim como na valorização das subjetividades e no respeito às diferenças em acolhimento às pessoas trans e travestis. A reunião terá a presença de Juliano Bentes (homem trans, artista da performance e pesquisador em artes) Xan Marçal (travesti, atriz, performer e professora) e Gabriela Luz (travesti multiartista, apresentadora, performer e professora de educação básica), para troca de experiências sobre a contribuição da arte em seus processos identitários. Os interessados podem se inscrever pelo formulário disponível no site linktr.ee/fundacaopa.

Projeto

Artistas e produtores são o público-alvo do curso “Elaboração de Projetos para Empreendedores Culturais”. Ministrado pelo professor, pesquisador e produtor Igor Marques, as aulas ocorrem de 25 a 29 de outubro, das 15h às 19h, via Google Meet. A oficina visa a orientar a elaboração de propostas culturais levando em consideração a realidade de cada proponente, bem como o meio em que ele vive e a linguagem cultural sobre a qual se debruça – resultando em projetos com viabilidade de realização e captação de recursos. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Dança

Para os amantes da dança que já sejam iniciados nesta linguagem, o workshop “Imersão as Danças Urbanas: danças sociais e breaking” ensinará técnicas de improvisação, criação e inserção de elementos que estimulem composições coreográficas. As aulas ocorrem de 25 a 29 de outubro, das 14h às 18h. no curso, serão abordadas modalidades como waacking e hip hop. As inscrições ocorrem pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Bailarinos e dançarinos adeptos de linguagens mais clássicas podem participar do workshop “Dança de Salão Internacional”. As aulas ocorrem de 28 a 31 de outubro, das 9h às 12h. A oficina vai trabalhar princípios básicos da Dança de Salão Internacional, voltados para ritmos como samba, rumba, jive, chacha e paso doble. As aulas serão apresentadas por Marcos Eduardo da Costa, profissional com formação em dança de salão, dança esportiva, ballet clássico e jazz – além de ser cinco vezes campeão brasileiro de Ballroom Dance. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página