Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade


destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Circuito das Artes leva ciclo de capacitação a quatro municípios paraenses

  • Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 17h24
  • Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 02h23
  • Acessos: 187
imagem sem descrição.

O Circuito das Artes, projeto do Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará, inicia semana de capacitação em quatro cidades paraenses. Após a estreia em São Miguel do Guamá, a equipe técnica da Fundação leva um ciclo de capacitações aos municípios de Castanhal, São Caetano de Odivelas, Ourém e Marapanim, no período de 13 a 15 de outubro. 

Entre as oficinas ofertadas pelo Circuito, estão grafitagem, produção musical e composição, produção executiva, mediação de leitura e estratégias de captação d erecursos para publicação de livros. A programação é diferente em cada município - determinadas pela Fundação a partir de levantamentos técnicos voltados para a realidade e necessidade local. Este planejamento foi realizado junto às secretarias de cultura dos municípios e associações culturais, com foco no atendimento qualitativo a partir do diálogo e do mapeamento do público atendido.

O Circuito das Artes integra todas as diretorias finalísticas da Fundação para levar múltiplas ações voltadas para a arte, a cultura e a economia criativa às cidades paraenses. O objetivo é não só mapear e valorizar a diversidade dos municípios nos seus saberes e fazeres, mas também promover o acesso aos bens culturais e o diálogo como forma de valorizar o conhecimento de artistas, educadores e fazedores de cultura do estado. Além destes, o atendimento também alcançará adolescentes alunos de escolas públicas, artesãos e comunidades rurais que residam nas regiões de integração atendidas pelo programa. A agenda completa nos municípios pode ser conferida nas redes sociais da FCP: @fundacaopara.

 Confira a programação completa aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página