Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade


destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Teatro Margarida Schivasappa recebe espetáculo "Filhas da Noite Suja"

  • Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 15h57
  • Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 15h58
  • Acessos: 200
Foto: Divulgação.
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará recebe no palco do teatro Margarida Schivasappa o espetáculo "Filhas da NoiteSuja", com elenco recheado de conhecidas artistas da comunidade LGBTQIA+, que trazem mais do universo drag na primeira apresentação do grupo conhecido como "Themônias" em palco após o surgimento da pandemia de COVID-19. A apresentação ocorre neste sábado (28), a partir das 20h, com entrada de público restrita à 50% da capacidade total do local.

"Themônia” é como se identificam os artistas que nascem com a NoiteSuja e que dão um novo significado a uma palavra que já foi usada como xingamento contra estes artistas. “Filhas da NoiteSuja conta a história do surgimento de uma Drag da Amazônia. Essa personagem, que narra o espetáculo, se surpreende e se apaixona pela arte Drag, e a partir daí decide ser também uma Themônia. É a história de muitos que cruzam o caminho do coletivo”, conta Leonardo Botelho (a drag La Falleg Condessa), produtor e parte do elenco do show.

O grupo se reinventou durante a quarentena e realizou diversos eventos, tais como festas, entrevistas, festivais, e até um concurso virtual que elegeu uma nova Rainha NoiteSuja. rompendo estereótipos por não atendem a padrões de beleza reproduzidos e aceitados socialmente.

Desde 2013 o grupo realiza ações na cidade de Belém e com quase 50 eventos realizados, o número de “Themônias” só cresce. Por meio do trabalho de produção cultural, a NoiteSuja consegue levar aos palcos do Teatro Margarida Schivasappa pessoas que raramente teriam essa oportunidade.

O elenco apresenta shows de dublagem de músicas, dança e balé, tudo ao som de música brasileira, em um espetáculo para todas as idades. “É só através da arte, da cultura e da educação que a gente consegue transformar a sociedade. As nossas Drags querem passar uma mensagem de paz para toda a comunidade” conta Maruzo Costa (a drag Tristan Soledade).

Nove Drag Queens foram escaladas pela direção do grupo como as estrelas da noite: Ares Estrelar, Akadella, Brigitte Liberté, La Falleg Condessa, Monique Lafon, Tiffany Boo, S1mone, Tristan Soledade e Yndjáh Báh.

SERVIÇO:
“Filhas da NoiteSuja”

Data: 28 de agosto

Horário: 20hs

Local: Teatro Margarida Schivasappa – Av. Gentil Bitencourt, 650

Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada estudantil)

Classificação: Livre.

registrado em:
Fim do conteúdo da página