Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade


destaque

Início do conteúdo da página

Telas da Esperança - Projeto

Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 11h39 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 11h40 | Acessos: 486

abertura

Esposição "Telas da Esperança"

Resultado de Projeto

 

 

Telas da Esperança: [Arte]conectando infâncias

 

A arte cria espaços, expande universos. Ao contrário de isolar, ela centraliza a criança num mundo só dela, onde ela pode ser o super-herói ao salvar o seu próprio dia. Numa realidade onde não podemos alterar a calamidade em que nos encontramos, são telas que se abrem para o talento e a criatividade. Telas aonde os pequenos podem ser agentes de transformação da história... E nesse processo cada mundo é uma tela, um organismo vivo e cheio de cores e sonhos!

 

Os sonhos são a morada da esperança e, sem esperança, não há futuro. O que aconteceria se perguntássemos, para as crianças que ainda têm o futuro inteiro pela frente, quais são seus sonhos para o desfecho dessa pandemia? Com que cores elas pintariam a nossa esperança?

 

Buscando estimular as crianças de comunidades do Estado a sonharem com um futuro após a pandemia, o Telas em Movimento junto com o Coletivo Pretinta – Projeto que trabalha com arte-educação em comunidades periféricas – construiu e distribuiu kits pedagógicos de desenho. Através desse material, as crianças foram convidadas a criar um universo próprio, onde a população é salva e combate o coronavírus. Assim nasceu o Telas da Esperança, carregado por canoas de afeto, feitas sob medida para navegar os esperançosos rios de Belém.

 

Vamos navegar ?

 

Carolina Gigliotti e Gabriela Monteiro 

 

                    img1    img3 

samuel     img2      isabella  

                img4    img5

 

 

SERVIÇO:

Exposição: Telas da Esperança - Projeto

Abertura: 15 de outubro, às 09h

Visitação: 15 a 31 de outubro de 2020, de seg a sex, de 09h às 14h

Local: Galeria Theodoro Braga, Térreo/Centur, Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré-Belém

Veja+

Fim do conteúdo da página