Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Oficinas virtuais Curro Velho: inscrições do segundo módulo encerram nesta quarta

  • Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 18h43
  • Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 18h43
  • Acessos: 745
imagem sem descrição.

Os interessados no segundo bloco de oficinas virtuais Curro Velho têm até esta quarta (4) para realizar sua inscrição. Lançado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, o módulo recebe matrículas gratuitamente pelo site oficinasfcp.live. As turmas ocorrerão de 9 a 20 de novembro, em ambiente digital.

Após o sucesso da primeira edição de aulas remotas - substituindo temporariamente as atividades educacionais do Espaço Curro Velho, da Casa da Linguagem e na Casa das Artes -, o órgão inaugura neste bloco novas oficinas voltadas para a arte e a cultura. "Origami: brinquedoteca de papel", "Rap - ritmo e poesia" e "Toadas de boi: a magia da dança" são algumas das novidades de novembro. No site, o público interessado tem acesso a todas as modalidades disponíveis de formação virtual. "Basta clicar no banner do curso para obter todas as informações sobre ele: uma descrição da oficina, quem é o instrutor, o que será necessário de material e o formulário de inscrição”, aponta José Maria Reis, coordenador de oficinas do Curro Velho, gerido pela FCP. Mais uma vez, os instrutores serão preparados pela Fundação por meio de um treinamento específico para se adaptar ao novo formato, que foi muito bem recebido pelo público: mais de 750 pessoas se inscreveram nas 28 oficinas ofertadas no primeiro módulo. Nesta segunda etapa, a procura continua intensa. "Nossa expectativa é muito boa, porque 80% dos cursos já estão preenchidos, e as vagas que ainda temos devem ser ocupadas até esta quarta", celebra José. "A diversidade de opções de cursos foi mais uma vez o mote da composição da grade. A ideia é ofertar o máximo possível de oficinas, nas mais variadas linguagens que o Curro Velho trabalha. O objetivo é seguir ampliando, e promover a interdisciplinaridade desses campos artísticos".

Entre as oficinas disponibilizadas no portal, estão histórias em quadrinhos, introdução a edição e montagem de vídeo, apreciação musical para jovens das periferias e animação 3D. Cada oficina oferece em média de 15 a 30 vagas, dependendo do limite definido pelo instrutor.

SERVIÇO

Segundo módulo virtual de oficinas da FCP

Aulas de 9 a 20 de novembro

Inscrições abertas até 4 de novembro pelo site oficinasfcp.live

registrado em:
Fim do conteúdo da página