Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Biblioteca Pública Arthur Vianna dá início à segunda etapa da retomada de atendimentos presenciais

  • Publicado: Quinta, 01 de Outubro de 2020, 17h58
  • Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2020, 14h21
  • Acessos: 913
Foto: Tarik Duarte.
imagem sem descrição.

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, inicia nesta segunda-feira (5) a segunda etapa da retomada de atendimentos presenciais na Biblioteca Pública Arthur Vianna (BPAV). Continua sendo necessário agendamento de horários em dias específicos para os interessados em pesquisar nos setores de Obras Raras, Microfilmes e Jornais, como já estava ocorrendo, agora também com a possibilidade de pesquisa no acervo de livros da BPAV, além da volta dos empréstimos aos leitores cadastrados. Para agilizar o processo dos requerentes, no ato da solicitação, devem ser informados detalhes da pesquisa nas obras a serem consultadas.

Como parte do protocolo de retomada das atividades, o número de pesquisadores presentes nos espaços será reduzido, sendo liberados quatro para o setor de pesquisa de jornais, três no setor de pesquisa em microfilme, outros três no setor de obras raras, dez para pesquisa no acervo de livros e outros dez para empréstimo a cada dia.

Esse agendamento poderá ser feito por e-mail ou pelo telefone da BPAV. Após realizado, a proposta será analisada e, depois de confirmada, data e horário de atendimento serão informados ao pesquisador.

Outra novidade é a possibilidade de devolução de livros que estejam emprestados ao público, sendo esta sem a obrigatoriedade de agendamento e sem limite de pessoas por dia. Essa devolução segue sem custos por atrasos por conta do interrompimento do funcionamento da biblioteca iniciado no dia 18 de março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. As devoluções de livros ocorrem sempre das 9h30 às 14h30, de segunda à sexta-feira.

Seguem sendo tomadas medidas de combate à disseminação da COVID-19, como o horário reduzido do expediente da biblioteca, distanciamento social, uso de máscaras e incentivo à constante higienização das mãos, além do obrigatório uso de luvas nas dependências da BPAV durante a pesquisa.

O acesso ao prédio ocorre pelo subsolo, após liberação em uma lista de controle dos agendamentos, criada a partir das solicitações feitas à instituição.

 

Serviço

2ª etapa de reabertura da Biblioteca Pública Arthur Vianna

Data: a partir do dia 05/10;

Horário: 9h às 15h;

Dias: Setor de Obras Raras - apenas às terças-feiras;

          Setores de Jornais e Microfilmes - de segunda a quinta-feira;

          Consulta, empréstimo e devolução de livros do acervo - de segunda a sexta;

Agendamento: Pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo fone (91) 32024332.

registrado em:
Fim do conteúdo da página