Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Últimos dias de inscrição para o Prêmio Rede Virtual de Arte e Cultura 2020

  • Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2020, 17h09
  • Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 11h52
  • Acessos: 1933
imagem sem descrição.
O Prêmio Rede Virtual de Arte e Cultura 2020 chega aos últimos dias de inscrição. Promovido pelo Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará, o edital recebe a aplicação de interessados até às 23h59 desta sexta-feira, 28 de agosto, por meio do link bit.ly/premioredevirtual2020fcp

O instrumento contemplará até 80 propostas artísticas e culturais inéditas - ou que já tenham sido produzidas, mas não publicizadas - concebidas em formato digital, para apresentação em plataformas virtuais e redes sociais como Youtube, Vimeo, Facebook, Instagram e/ou outros meios similares, gratuitos e de amplo acesso ao público. O objetivo é fomentar a produção artística e cultural paraense - sobretudo como uma alternativa diante da atual situação de pandemia, que está impactando diretamente a cadeia produtiva das artes no Estado. O formato escolhido - produção digital com difusão em plataformas virtuais - visa a priorizar a segurança para quem for executar as propostas aprovadas. 

Os eixos artísticos e culturais que norteiam o edital são os de Criação, Difusão, Formação e Memória; e os conteúdos devem trazer experiências em Artes Literárias, Música, Teatro, Circo, Dança, Artes Visuais, Audiovisual, Moda, Design, Museologia, Expressões Culturais Populares e/ou Cultura Alimentar. Nesse contexto, o edital soma-se às demais iniciativas do Governo do Estado, por meio da FCP, dirigidas ao incentivo à arte e à cultura no Pará.

Podem se inscrever pessoas físicas, coletivos com CNPJ e microempreendedores individuais (MEIs) - entre artistas, artesãos, curadores, fotógrafos, museólogos, historiadores, antropólogos, cientistas sociais, mestres da cultura popular, integrantes de comunidades e povos tradicionais, designers, produtores culturais e outros profissionais que atuem nestas áreas, residentes no Estado do Pará.

Os prêmios serão de R$ 5 mil brutos, com previsão de 40% destinados aos candidatos residentes nos municípios da Região de Integração do Guajará e os outros 60% aos candidatos residentes nas demais Regiões de Integração. Os conteúdos aprovados no edital serão publicados primeiramente nas plataformas virtuais da Fundação Cultural do Pará, durante o período de 03 a 30/11/2020, em uma mostra on-line organizada pela Diretoria de Artes. A íntegra do edital está disponível no portal da Fundação (fcp.pa.gov.br). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Edital completo: Prêmio Rede Virtual de Arte e Cultura 2020.pdf

Errata: Errata do edital nº 010/2020.

Os anexos podem ser acessados aqui.

Serviço:
Edital de Seleção Pública Prêmio Rede Virtual de Arte e Cultura 2020
Inscrições até às 23h59 de 28 de agosto, pelo link bit.ly/premioredevirtual2020fcp
Edital disponível em fcp.pa.gov.br
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página