Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Galeria Benedito Nunes recebe desfile "Neocabano"

  • Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 18h16
  • Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 18h16
  • Acessos: 269
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Estado do Pará recebe neste sábado, 15, o desfile intitulado “Neocabano”, do artista Petrvs Figueira, no qual ele apresenta pela segunda vez sua coleção anual de moda autoral. A idéia do trabalho é explorar o profundo potencial criativo de sua grife, seguindo sua linha de pesquisa que conecta recortes de filosofia com a história paraense. O desfile é resultado do projeto contemplado pelo Prêmio de Produção e Difusão Artística 2019.

Em parceria com o Núcleo de Conexões Ná Figueiredo e o Cabron Studios, Petrvs recebe o público a partir das 17h na galeria Benedito Nunes, localizada no andar subsolo do prédio sede da FCP, antigo Centur, localizado na Av. Gentil Bittencourt, 650. A entrada será gratuita. Em seguida, acontece um after no próprio espaço Ná Figueiredo, também com entrada franca.

Ele afirma buscar provocar senso critico no espectador, já que atualmente a Moda vai além e não é apenas sobre roupas. Este foi o motivo de escolher a Cabanagem pra falar sobre inspirações para o futuro. Ele conta também que o ponto mais importante do projeto é contemplar a importância das novas gerações, das minorias políticas e especialmente a mulher como principal agente de transformação social.

 

Serviço:

Desfile Neocabano de Petrvs Figueira

Data: 15 de fevereiro;

Horário: 17h;

Local: Galeria Benedito Nunes – andar subsolo do prédio sede da FCP (Av. Gentil Bittencourt, 650)

Entrada franca.

 

After

Local: Núcleo de Conexões Ná Figueiredo (Av Gentil Bittencourt, 449);

Horário: 19h.

Entrada franca.

registrado em:
Fim do conteúdo da página