Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa das Artes abre visitação para a exposição “A Dama do mar não sente ciúmes” de Danielle Fonseca

  • Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 17h23
  • Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 17h23
  • Acessos: 302
imagem sem descrição.

A Casa das Artes recebe a partir desta quarta-feira (05) a exposição “A Dama do mar não sente ciúmes”, da artista visual Danielle Fonseca. A mostra é parte do resultado do Prêmio de Produção e Difusão Artística 2019, e abre para visitação a partir das 19h. A entrada é franca.

Com base no texto do dramaturgo Henrik Ibsen, a artista desenvolveu a exposição ainda em 2016, abordando sua interpretação de vivências particulares com a água. “Neste trabalho falo um pouco de memórias, minha relação com a água, o mar e o teatro”, explica Danielle, que trabalhou a curadoria para levar uma linguagem poética e delicada ao espectador.

“A Dama do mar não sente ciúmes” apresenta ao público esculturas e fotografias, além de uma instalação sonora que conta com leitura especial da cantora e atriz paulista Cida Moreira. A própria Danielle comemora a participação de Cida: a artista considera que a voz veio como uma luva para o trabalho, comparando a um canto mágico da sereia. A participação é um reflexo da decisão de cercar o trabalho com mulheres que são referências para Fonseca. Ela justifica: “Venho de uma família onde as mulheres são maioria e mais que isso, são as fortalezas nas quais me inspiro também”. Para escrever o texto crítico da exposição, Danielle convidou a artista visual Keyla Sobral. A revisão do texto é da escritora Ivana Arruda Leite.

 

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO “A DAMA DO MAR NÃO SENTE CIÚMES” - DANIELLE FONSECA

 

Data: 05.02.2020;

Horário: 19H;

Local: Casa Das Artes - Praça Justo Chermont, 236;

Entrada Franca.

registrado em:
Fim do conteúdo da página