Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Companhia de Dança em Cadeira de Rodas da FCP participa de Campeonato Mundial na Alemanha

  • Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 20h21
  • Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 20h23
  • Acessos: 618
imagem sem descrição.

A Companhia de Dança “Do Nosso Jeito”, formada por atletas cadeirantes e andantes, participa do Campeonato Mundial de ParaDança, na cidade de Bonn, na Alemanha. A competição começa nesta terça-feira, 26 de novembro, e o grupo vai representar o Brasil na disputa.

 

Thays Reis, técnica em gestão cultural da Fundação, explica que a FCP tem um projeto de dança inclusiva chamado “Do Nosso Jeito”, que começou no Núcleo de Oficinas Curro Velho e hoje funciona no prédio da Casa das Artes, no bairro de Nazaré. “Esse projeto atende uma média de 60 pessoas com e sem deficiência, pois é um projeto de inclusão, nosso objetivo não é excluir ninguém. A partir do projeto nasceu a companhia “Do Nosso Jeito”, composta por 16 bailarinos, entre andantes e cadeirantes, onde sou a técnica responsável. Trabalhamos tanto a dança esportiva quanto a dança artística, motivo pelo qual contamos com o apoio tanto da FCP, quanto da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL)”, detalha a servidora.

 

O Campeonato Mundial de ParaDança 2019, que será na Alemanha, terá as duas vertentes, dança esportiva e dança artística, onde os atletas paraenses vão concorrer nas categorias freestyle, na categoria esportivo/avançado comb (um andante e um cadeirante), e na categoria esportivo/avançado single (apenas cadeirante), nos cinco ritmos latinos da categoria esportiva: samba, rumba, jive, chachacha e passo doble. 

 

A Companhia alcançou excelente desempenho durante os últimos Campeonatos Brasileiros, 2018 e 2019, e na Copa dos Continentes, realizada em setembro deste ano em St. Petersburgo. A delegação que está na Alemanha é composta por 5 integrantes: os atletas Adriano Silva, Jeniffer Soares, Cleyton Bentes e Thays Reis e o Técnico Ricardo Reis.

registrado em:
Fim do conteúdo da página